No mercado, existe uma porção de modelos de churrasqueiras movidas por diferentes combustíveis: carvão, elétricas, gás ou a bafo. As churrasqueiras podem ter um estilo rústico ou moderno – com mobilidade, fixas ou portáteis.

As características do produto não acabam, ele pode ser fabricado em materiais diferentes como: tijolo, alvenaria, vidro ou pré moldados.

Cada modelo de churrasqueira possui específicas vantagens, entretanto, as pré-moldadas conseguem atribuir mais pontos positivos em relação às outras, pois apresentam uma boa estética, ocupam menos espaço, são práticas e entre outras características.

A churrasqueira pré-moldada, é um modelo feito de concreto composto com um material térmico, que facilita na absorção de calor, sendo customizado para o ambiente, pois tem sua composição com peças prontas para a instalação. A churrasqueira pré moldada valor – acessível -, pode ter quaisquer tipos de acabamentos, como:

  • Cerâmica;
  • Terracota;
  • Porcelanato;
  • Granito;
  • Entre outros.

A praticidade dessa churrasqueira vem, principalmente, por não ser incorporada definitivamente ao local da churrasqueira e, também, pode ser decorada.

Assim, podendo mudar de local quando convier, mas a churrasqueira é pesada – por isso é melhor ter cuidado. Além disso, esse modelo pode ser instalado em quintais ou ambientes menores, pois existem vários tamanhos e formatos, que se adéquam ao espaço.

O produto também tem um ótimo custo-benefício, pois ele pode ter qualquer tipo de combustível – carvão, elétrica ou outros – e não precisa ter sua estrutura alterada. Outra vantagem é o poder de escolha da customização e decoração que melhor se enquadra no ambiente.

Existem modelos mais sofisticados com fogão a lenha e mini fogão, deixando o espaço mais funcional e com mais possibilidades de cozinhar alimentos.

A churrasqueira disponibiliza um espaço maior para pode assar variedades de carnes ao mesmo tempo, sendo uma churrasqueira pré-moldada multitarefas, dessa forma, tendo espaço para cortar e colocar os acompanhamentos.

Se caso a churrasqueira tiver fogão a lenha, o ideal é armazenar a lenha de maneira adequada em um local seco, para que não estrague.

Descubra as características do forno de ferro fundido

O forno de ferro fundido, também podendo ser fogão a lenha, é um bom apetrecho para acoplar em uma churrasqueira, porque suporta temperaturas elevadas e acrescenta destaque ao ambiente, pois ele já possui uma cor diferente.

Forno de ferro fundido é fabricado por uma liga de ferro, que mistura eutética com elementos que tenham base de carbono e silício, ou outras composições químicas.

Esse tipo de produto precisa ter uma placa refratária para forno, para poder comportar os alimentos que serão cozinhados. O melhor é fazer uma pesquisa dentro do mercado com indicações, pois, desse modo, a qualidade do forno de ferro fundido será garantida.

A fabricante deste produto precisa dispor de funcionários qualificados e aptos para solucionar dúvidas e problemas, pois somente eles vão compreender a demanda do cliente. Ao comprar o forno de ferro fundido verifique se não há avarias e possíveis desgastes.

Saiba mais sobre o forno iglu pré-moldado

Agora falando sobre pizzas, o ideal para a produção deste alimento é o forno iglu pré moldado. O produto leva esse nome, por conta do seu formato ter a aparência de um iglu.

O forno tem um formato ideal para assar uma pizza de forma homogênea, sem deixar qualquer lado cru. O produto é constituído de um material refratário, que é responsável por não permitir que o calor vaze para o local, sempre mantendo aquecido seu interior por um longo tempo.

Outra característica, é que o forno iglu tem uma porta de ferro fundido, que também é um material refratário. Para adquirir um material, é necessário ter boas indicações de fornecedores ou empresas que tenham profissionais que saibam sobre as qualidades do produto e que possam sanar qualquer dúvida que o cliente tenha.

Outro ponto é que o forno iglu também pode fazer parte da decoração do ambiente, pois quando fica em exposição tem características de beleza que agregam um ambiente mais charmoso e sofisticado.

Quando o produto for entregue, é essencial que ele passe por uma avaliação do proprietário, para que dessa forma, sejam vistos possíveis riscos, avarias, arranhões ou outros quesitos relacionados a danos.

Lembre-se que o fornecedor deve ter boas referências no mercado e deve também cumprir os prazos determinados para entrega do produto – passando credibilidade para os clientes.