O metal aplicado em fundações é mais conhecido como estrutura metalica e possui como matéria-prima, além de metal, o aço e o carbono. Vale mencionar que quanto mais camadas de carbono, mais firme e resistente tende ser a estrutura.

É importante zelar e tomar cuidado ao montar uma estrutura para determinados ambientes, entender a importância e necessidades do local, assim é possível encontrar um produto duradouro e seguro. Com isso, a consultoria de um profissional nesses casos é de extrema importância.

O produto metálico pode ser instalado em diversos ambientes, principalmente por se encontrar uma variedade de materiais para montar esse item.

Isso é importante pois cada produto possui propriedades e resultados diferentes e hoje vamos entender e conhecer melhor o processo construtivo das estruturas metálicas. Confira mais a seguir.

Projeto e orçamento

Durante o projeto é importante criar diversos meios e planos para ter condições de lidar com os imprevistos que podem vir a acontecer. Neste cenário, é importante zelar pelos pequenos detalhes antes de colocar a montagem em prática.

Além disso, é importante manter um caixa ativo para ter o orçamento controlado, sendo possível criar um planejamento adequado durante a construção, visando materiais e mão de obra, que podem mudar com o passar do tempo.

Após montar e concluir o projeto é a hora de seguir com a montagem, porém é preciso tomar alguns cuidados para evitar desgastes, dores de cabeça e futuros problemas.

Entre os cuidados pode-se destacar:

  • Cuidados com o transporte;

  • Definir o local em que será armazenado os produtos da estrutura;

  • Escolher o transporte correto, observando a altura e carga máxima;

  • Processo de soldagem;

  • Estabilidade da estrutura;

  • Uso adequado de equipamentos de segurança.

Como podemos observar, todos esses detalhes são essenciais para manter a obra segura e ter o trabalho em equipe correndo de forma saudável.

Manter os cuidados necessários ajuda a ter uma execução segura. Mais ainda, para isso é necessário contratar empresas especializadas e de renome no mercado.

Telhado para estrutura metálica

A cobertura pode ser essencial para manter o ambiente limpo, seguro e conservado, seja em condomínios, prédios comerciais, empresas ou residências.

O telhado de estrutura metálica tem como objetivo proporcionar um visual agradável e proteger de qualquer intempérie natural.

Isso ocorre devido ao fato de sua alta resistência, além de ser uma opção de baixo custo.

De modo geral, o telhado para a estrutura metálica irá trazer diversos benefícios como:

  • Ser um material leve e fácil de manusear;

  • Ser resistente e livre de cupins;

  • Rapidez na instalação;

  • Não trinca e nem empena, como outros materiais do mercado.

Processo executivo

O processo executivo pode acontecer de diversas formas e tudo vai depender do local que irá receber o telhado.

Cada camada de telha precisa ser colocada conforme foi solicitado no projeto, desde a inclinação, guias e nivelamento.

Após colocar o detalhado no seu devido local e prendê-lo para evitar que se desloquem por conta do vento, é preciso aplicar as calhas, evitando o acúmulo de água sobre o produto.

Telha de alumínio

Em muitos casos, em uma obra como essa, se utiliza a telha de aluminio por trazer soluções diversificadas como resistência, diversidade em espessuras e ser compatível com diversos ambientes, tanto industriais quanto residenciais.

Esse material é leve, com isso é possível ter benefícios na estrutura aplicada ao ambiente, facilitando na construção de vigas mais simples e evitando a corrosão, o que traz maior durabilidade para as telhas.

O produto geralmente é encontrado por m2, que podem variar de 5 a 15 metros com tamanhos intercalados de acordo com o projeto.

Venezianas industriais

As venezianas industriais em policarbonato oferecem um material translúcido que ajuda com a difusão da luz solar. Além desse material é possível encontrar em vidro e em PVC.

As venezianas são ideais para locais que procuram ter eficiência e ser sustentável, isso porque esse produto irá trazer conforto e funcionalidade ao ajudar a controlar tanto a luz solar quanto a temperatura.

Com isso é possível manter a temperatura ambiente independentemente de a janela se manter aberta ou fechada, promovendo o aproveitamento da luz natural.

O brise, mais conhecido como venezianas, possui formato de lâminas aplicadas ao lado externo das janelas, sendo possível trazer diversos meios de proteção.

Além do material em policarbonato é muito comum encontrar brises metálicos que trazem diversas características interessantes por ser um material leve, de qualidade e fácil de limpar.

Mezanino

O produto é similar a um corrimão ou guarda corpo, porém ele possui um efeito visual diferenciado, ideal para projetos de arquiteturas diferenciadas.

O material é muito aplicado tanto em ambientes residenciais como em escadas ou corredores para auxiliar com a segurança das pessoas que circulam no local.

O mezanino auxilia também na divisão de ambientes, trazendo mais privacidade ao local.

Na prática, esse item é uma estrutura de metal utilizada para criar um andar, dividindo o ambiente e possibilitando mais organização e segurança para o local.