Muitas pessoas consideram sua casa como um lugar seguro, um “porto seguro”, em que depois do trabalho elas se sintam protegidas e bastante confortáveis.

No entanto, com os índices de criminalidade crescendo nas cidades, essa verdade absoluta não é muito verdadeira.

Por conta disso, a indústria da segurança vem investindo no desenvolvimento de aparelhos de segurança, seja para o lado externo com a instalação de cerca eletrica residencial preço, câmeras e sensores, seja para o lado interno como corrimãos, guarda-corpos e sensores de movimento e outros.

Nesse artigo iremos falar sobre alguns equipamentos de segurança utilizado para aumentar o controle e a segurança da sua casa e elementos que podem ser usados internamente para garantir também a segurança.

Equipamentos de segurança residencial

Por meio da tecnologia como o desenvolvimento de câmeras e do acesso remoto por meio da internet, muitos equipamentos foram desenvolvidos para que então a segurança seja aumentada.

Claramente além dos equipamentos existem componentes que são importantes para a segurança residencial também como escada com corrimão de vidro. O corrimão de vidro e outros são peças importantes para o que a escada não cause acidentes.

Abaixo falaremos sobre alguns equipamentos eletrônicos de segurança e também falaremos sobre a importância dos corrimãos de escada.

1. Fechaduras eletrônicas

As fechaduras eletrônicas vêm ganhando espaço dentro do ramo da segurança residencial, elas são uma evolução natural das fechaduras manuais.

As fechaduras eletrônicas permitem a abertura e fechamento das portas de maneira remota e também com acesso sem chaves por meio da leitura biométrica, leitura de retina e até mesmo leitura facial.

As fechaduras eletrônicas também servem para atrelar ao sistema de coberturas automáticas. Nesse caso, as empresas de coberturas em policarbonato podem oferecer esse serviço.

As fechaduras então permitem que o acesso seja dificultado por estranhos.

2. Sensores de movimento

Os sensores de movimento permitem a identificação de movimentação estranha dentro e fora da residência.

Dentro da casa eles ajudam até mesmo no escuro e garantem que os animais da casa circulem sem que o sensor seja disparado.

Os sensores de movimento estão atrelados aos alarmes sonoros, de modo que caso ocorra movimentação estranha o alarme soa inibindo a ação dos criminosos.

3. Câmeras

As câmeras são os equipamentos mais usados nas residências, elas permitem a monitoração do ambiente para possível identificação de assaltos, surtos e até acidentes.

Por conta da tecnologia as câmeras podem ser visualizadas por aceso remoto via internet, não sendo mais necessário apenas o uso do CFTV (Circuito Fechado de TV), mas sim a transmissão desse circuito pela internet.

Corrimão para escadas

Dentro das casas que possuem escadas como os sobrados é de grande importância o uso dos corrimãos.

Os corrimãos são barras fixas que acompanham toda a extensão da escada de inox com vidro ou então rampas, e atuam como um suporte para as pessoas caminharem sobre elas. O corrimão é um item de segurança, prevenindo quedas e acidentes mais graves.

No entanto, o corrimão não precisa ser uma peça fria, ele pode se agregar dentro da decoração, fazendo parte do ambiente de forma correta.

Um corrimão tem que ser instalado de forma correta, pois caso ocorra a instalação de maneira incorreta pode ser prejudicial, causando acidentes.

Cercas elétricas

As cercas elétricas são equipamentos bastante utilizados em casas térreas. De maneira geral, a cerca elétrica residencial são fios de aço ou metal energizados, quando são rompidos emitem choques elétricos evitando as invasões no local monitorado.

O funcionamento de forma mais detalhada é feita da seguinte foram: as concertinas gera e entrega durante sua extensão um pulso de alta voltagem.

Esse pulso é sempre monitorado, quando há o rompimento ou a tentativa de sabotagem das cercas elétricas, ocorre o disparo de um alarme.

O choque que é dado apesar de ser de alta voltagem não tem intensidade para causar a morte de pessoas ou animais.

As cercas elétricas tem como vantagem:

  • Proteção do perímetro;
  • Cercamento eficiente da propriedade;
  • Durabilidade;
  • Segurança durante 24 hrs.

Desse modo, as cercas elétricas são equipamentos de segurança bastante importantes para o aumento da segurança residencial.

Utilizando esses equipamentos é possível aumentar a segurança residencial, bem como aumentar o conforto de estar em um lugar seguro.

Muitos equipamentos possuem baixo custo e o investimento neles permite que sua casa seja mais protegida, para você e sua família.