São diversas as opções de acabamento, envolvendo diferentes tipos de materiais, texturas e desempenhos, de modo que vale a pena conhecer mais detalhes sobre algumas das composições mais procuradas.

Na hora de garantir revestimentos sofisticados e, ao mesmo tempo, resistentes, é importante contar com alternativas otimizadas oferecidas pelo setor da construção civil.

Afinal, o revestimento de um espaço pode fazer toda a diferença em diversos aspectos relacionados não só com o impacto visual mas também com a promoção de mais conforto e funcionalidade no uso cotidiano dos ambientes.

Por isso, do piso ao teto, é indicada a realização de um projeto de acabamento que tenha como foco gerar mais segurança sem deixar de lado o aprimoramento estético.

No artigo que você confere a seguir, fique por dentro de todos os principais benefícios fornecidos por algumas das opções mais recorrentes no mercado atual de itens destinados a acabamentos.

Além disso, saiba também como garantir mais economia sem abrir mão da qualidade na hora de finalizar seu espaço.

Móveis planejados

Não é por acaso que a utilização de móveis planejados só vem crescendo nos últimos anos. Além de garantir um ambiente totalmente exclusivo e personalizado, essa é uma opção voltada para quem está em busca de aproveitar o espaço disponível e compô-lo de forma funcional, sem abrir mão da facilidade de locomoção ou da qualidade.

Isso porque as cozinhas planejadas podem oferecer uma experiência muito mais sofisticada e prática no dia a dia desse cômodo que é um dos mais importantes de uma residência ou de um apartamento.

Por meio de uma avaliação especializada, o profissional do planejamento de móveis listará as demandas do seu espaço e projetará móveis que garantam conforto e impacto visual ao mesmo tempo.

Existem diversos tipos de materiais que podem ser utilizados nesse contexto. No geral, a madeira é um dos mais indicados por causa de suas vantagens, já que ela garante muito mais resistência e durabilidade aos móveis.

Uma cozinha modulada de madeira garante ainda muito mais sofisticação e modernidade ao seu lar.

Pisos

O piso é uma das estruturas mais relevantes quando estamos falando dos serviços relacionados com as demandas de acabamento de um espaço.

Existem diversas alternativas no mercado e elas podem variar de acordo com o tipo de material de composição, a instalação e outros fatores determinantes, como o desempenho.

No geral, o piso de madeira está entre os mais buscados no mercado. Além de ser durável, garante um efeito visual moderno e elegante.

Para quem está em busca de uma opção mais em conta e que possa garantir o mesmo efeito estético, o Piso Laminado Click é ideal, pois reproduz com fidelidade a textura da madeira e conta com um procedimento de instalação muito mais rápido e simples.

Paredes

Todo ambiente tem paredes, certo? E é indispensável que elas estejam de acordo com a proposta visual e funcional do espaço para que possam contribuir para mais otimização e satisfação no cotidiano.

Para quem está em busca de segmentar um cômodo já terminado, a divisoria de ambiente é a opção que conta com a melhor relação-custo benefício, podendo ser feita tanto com materiais plásticos quanto com gesso.

Já quando estamos falando da composição das paredes com diferentes cores e texturas, é importante conhecer o grafiato, que oferece a possibilidade de, por meio de rolos especiais, elaborar formas e efeitos como:

  • Círculos;
  • Xadrez;
  • Envelhecido;
  • Projetado.

grafiato para parede externa é altamente indicado, sendo ideal para a composição de áreas de alimentação, jardins e varandas.

Teto

Não poderíamos falar de acabamento sem mencionar as opções para o teto, não é mesmo? Existem diversas formas de compor essa estrutura com modernidade e elegância, especialmente a partir da utilização do gesso, que é um material perfeito para a fabricação das famosas sancas.

Em ambientes residenciais e também comerciais e empresariais, o uso das sancas tem gerado muito mais satisfação estética, sem falar na boa qualidade.

Existem diferentes tipos de sanca de gesso, motivo pelo qual é importante conhecer as demandas e preferências visuais na composição de cada ambiente antes de escolher o modelo ideal. As sancas invertidas estão entre as mais utilizadas por conta do efeito promovido e, claro, da resistência característica do material empregado em sua composição.

Seguindo essas dicas, você consegue elaborar um ambiente harmônico, belo e confortável.