Bom, sabemos que hoje, o mercado nos oferece inúmeros produtos para todo tipo de área e na construção não seria diferente.

Por ser um utensílio que ocupa um espaço enorme dentro das casas e apartamentos (coisa que a maioria das pessoas não têm), as escadas estão disponíveis para alugar e variam desde a que são utilizadas em construções, até a que usamos para pequenos reparos.

Ao alugá-las, você deve se certificar de que elas te ofereçam segurança e que a empresa contratante tenha agilidade.

O aluguel de escadas para obras e construções

O aluguel de escadas pode ser encontrado em qualquer região. Existem algumas empresas que já oferecem esse tipo de serviço, principalmente relacionadas com construção civil e obras, já que é um utensílio de extrema necessidade.

Pesquisando sobre a locação de escadas preço para a contratação desse serviço, encontramos algo que não excede R$ 100,00 para locação diária, cujos valores variam de acordo com o tamanho da escada e em algumas empresas, com o dia da semana.

O Aluguel de Escadas se torna um negócio que vale a pena, já que o preço da escada é elevado, sendo um material que exige muito espaço dentro das residências.

Utilidades domésticas das escadas

Sabemos que existem diferentes modelos de escadas, não só no mundo das construções e da Locação de Escadas, mas também na parte estrutural de uma residência. E dentre elas temos:

  • Escada em linha reta;
  • Escada em L;
  • Escada em U;
  • Escada curva ou circular;
  • Escada caracol ou helicoidal;
  • Escada marinheiro;
  • Escada Santos Dumont.

Esses tipos de modelo de Escadas residenciais são os mais comuns, presentes em grande parte das construções.

A escada em linha reta é a mais simples de todas, consistindo basicamente em um projeto, como o nome diz, em linha reta, sem curvas e nenhuma variação. Normalmente são usadas para a mudança de andares (escadas em casas ou prédios).

A escada em L, também com um nome sugestivo, apresenta o formato que lembra a letra “L”, sendo parte dela seguindo para uma direção, e a outra parte perpendicular. Ela se encaixa bem em quinas de parede.

A escada em U, assim como a que tem formato em L, apresenta uma projeção que se assemelha bem a letra “U”. Explicando melhor, é composta por duas partes de escada e uma parte plana, sendo as duas partes de escada paralelas.

Esse tipo de escada é utilizado em prédios entre um lance e outro.

A escada em curva ou circular é mais sofisticada, normalmente encontrada em casas maiores, como por exemplo as mansões.

Ela costuma apresentar uma longa curva, mais extensa e não necessariamente fica girando em torno de um eixo.

A escada caracol ou helicoidal, diferente da curva, tem um eixo a seguir e gira em torno dele. Segue o sistema do caracol, que se enrola em movimentos circulares. É um tipo de escada que funciona em ambientes com pouco espaço, embora não seja lá dos mais confortáveis.

A escada marinheiro é a que encontramos em embarcações grandes, determinados brinquedos infantis, piscinas e outros. Para subir por ela, é preciso não só o apoio dos pés, como também o das mãos.

Por fim, a escada Santos Dumont é um modelo bem diferente. Seu formato é como uma escada em linha reta, mas seus degraus recebem um corte de modo que ao trocar as passadas, o pé anterior não bate na escada. Cada degrau só recebe um pé.

Todos esses tipos de escada são conhecidos como Escada pré moldada, ou seja, são projetadas especialmente para aquele ambiente.

Olhando escada pré moldada preço, notamos que os valores poderão variar de acordo com os modelos, tamanhos, design e etc.

O ideal é que você converse com o profissional que está sob comando da construção ou obra da sua casa e faça um orçamento com ele, entendendo assim qual melhor projeto e quanto precisará ser gasto.

Às vezes, trabalhar com um orçamento é a melhor forma da Escada pré moldada preço se encaixar no seu planejamento.