Em uma construção civil é necessário acoplar o uso de diversos elementos para que de fato, o empreendimento ou residência fiquem prontos.

Um dos elementos fundamentais nesse período se refere à utilização de equipamentos e maquinários. Ter uma boa equipe é muito importante, porque eles precisam ter conhecimento técnico em como manusear os equipamentos e ainda, entender de normas e regras de segurança, além do próprio trabalho manual.

Mas, com o avanço da tecnologia é fundamental que uma obra disponha de equipamentos modernos, porque isso otimiza o tempo da obra, e ainda proporciona maior precisão na realização dos procedimentos.

Em muitos casos, a construtora já dispõe dos materiais necessários e equipamentos, mas, a depender da demanda da obra, a locação de equipamentos pode ser fundamental.

Esse artigo tratará sobre a importância de locar equipamentos para tornar o processo de construção mais tecnológico e barato.

As vantagens de locar equipamentos para uma obra

A locação de equipamentos é crucial para a realização de obras da construção civil e ainda, sua finalização. Existem muitas vantagens em realizar esse tipo de negociação, por exemplo:

  • Obter equipamentos mais modernos;
  • Investir menos do que seria em relação a comprar um material novo;
  • Não ter preocupação com o transporte, logística;
  • Não precisar realizar a manutenção da peça locada.

Outro benefício importante é que o mercado dispõe de vários materiais para locar, desde o mais simples, como uma betoneira até um gerador de energia para sua obra.

Geralmente, para conseguir locar esses materiais, a construtora ou empreendedor devem buscar por uma casa do construtor ou empresa especializada na locação de equipamentos para verificar os melhores orçamentos e assim, conseguir verificar quais são os materiais necessários para sua obra.

A locação de equipamentos importantes

Em uma obra, vários equipamentos são importantes e fundamentais. E, vamos citar alguns.

Um material que é muito visto em obras pela sua versatilidade e facilidade de montagem é o andaime. Esse material ajuda no momento que a construção está ganhando forma e crescendo, principalmente quando o local não será térreo, tendo mais de um andar.

Os funcionários precisam deslocar equipamentos, tintas e ter um local de apoio para conseguirem atuar nesses locais mais altos. Por isso, o uso do andaime é fundamental, porque o material é bastante resistente, sendo feito com metal.

Outro ponto bastante importante é realizar o Aluguel de guindaste. Existem vários modelos de guindaste, para diferentes tipos de obras e alturas.

Por exemplo, em grandes construções, como de pontes, viadutos, edifícios, é muito comum ver o uso de guindaste, porque ele é uma estrutura metálica bastante resistente que ajuda no deslocamento dos funcionários, assim como materiais e cargas de um ponto a outro, relacionado a altura.

Devido seu tamanho e complexidade de deslocamento, muitas construtoras preferem optar pela Locação de guindaste, pois a empresa realizará o transporte seguro desses materiais.

Além disso, a empresa de locação ainda dispõe um serviço completo, com o uso de cabos, roldanas, e elementos que ajudem no deslocamento tanto vertical como horizontal dos materiais.

Vale ressaltar que a Locação de guindaste SP deve ser feita optando por uma empresa especializada, que possua credibilidade nesse tipo de mercado e que ofereça garantia pelo serviço prestado.

Uma dica seria buscar recomendações de pessoas que já utilizaram o serviço. Outra dica é buscar mais um orçamento, visando comparar os preços e a qualidade do serviço prestado.

Outro material bastante importante em uma obra é o Caminhão munck. Em uma obra, é possível ter vários tipos de caminhões. De modo geral, a atuação deles é no transporte e deslocamento de carga, que se tratando de uma construção, são muitas.

Mas, existem alguns modelos que são especiais e que possuem diferencial quando comparado aos outros. Esse é o exemplo do Caminhão munck. Esse tipo de caminhão é:

  • Mais compacto;
  • Capacidade de resistência a cargas elevadas;
  • Deslocamento dessas cargas;
  • Um braço como se fosse um guindaste para ajudar no levantamento.

Um material que merece destaque é que esse braço do caminhão, funciona como um guindaste que atua levantando cargas pesadas. Isso facilita muito o trabalho, porque, para levantar a mesma quantidade de carga, seria necessária a presença de muitas pessoas.

E, a grande vantagem é que esse material também pode ser locado assim como vários outros modelos de caminhão.