Muitas pessoas não se atentam devidamente ao fato de que, para montar um ambiente de trabalho prático, funcional e confortável é preciso investir em soluções seguras para o espaço como também em serviços que assegurem a qualidade do local fornecido para que uma empresa se estabeleça.

Por isso, reunimos no artigo que você acompanha a seguir algumas dicas infalíveis para quem está em busca de um espaço que combine economia, segurança e conforto em um só lugar.

Além disso, vamos abordar alguns aspectos importantes que devem ser levados em conta nesse momento. Confira:

  • Laudo de vistoria;
  • Móveis importantes;
  • Consulta profissional;
  • Truques para melhorar o espaço.

Laudo

A realização do Laudo de vistoria de imóvel é uma das etapas mais fundamentais para que o espaço escolhido possa, de fato, conferir conforto e segurança no decorrer do contrato de locação ou mesmo no período de atividades da sua empresa após a compra da sala ou da edificação.

Isso porque esse laudo faz um levantamento preciso, descrevendo o estado de conservação do imóvel de acordo com cada detalhe observado pelo profissional da fiscalização.

O relatório fornecido ao final da vistoria é tão detalhado que até mesmo o número de móveis presentes estão contidos na lista de avaliação, sem falar na qualidade das instalações elétricas, hidráulicas e, ainda, no estado dos acabamentos feitos no local.

Isso é importante para que, ao final do tempo de uso do espaço, seja possível comparar de forma confiável o estado de conservação no momento da entrega do imóvel ao locatário com o estado de conservação no momento em que o locatário “devolve” o espaço.

Assim, é possível responsabilizar de forma justa em caso de danos ou prejuízos constatados.

Mobília

Os moveis escritorio são muito importantes e estão diretamente relacionados com fatores como a otimização da produtividade, o bem-estar organizacional e a experiência dos clientes dentro do espaço de sua empresa. Assim, elas recorrem na busca por um atendimento de qualidade e por serviços completos.

Falando em atendimento, as baías são ideais, pois conferem uma série de vantagens no momento de melhor atender aos clientes, especialmente no que diz respeito ao conforto e à exclusividade.

Isso porque elas permitem que cada atendimento seja feito de forma individualizada sem deixar de lado toda a praticidade que é exigida em uma recepção, por exemplo, especialmente quando o fluxo diário de pessoas é maior.

Para garantir mais conforto para os funcionários, o uso de uma cadeira executiva também é indispensável, ainda mais quando levamos em conta que os trabalhadores passam uma considerável parte do dia sentados.

Essa é uma forma, portanto, de zelar pela saúde de sua equipe e, com isso, promover muito mais bem-estar e conforto.

Já com relação à otimização do espaço em escritórios e salas menores, é importante pensar em todas as soluções possíveis antes de se decidir.

Por isso, vale a pena consultar profissionais da decoração e da arquitetura que possam conduzir de forma mais resolutiva as intervenções feitas no local.

Para que seja possível conferir conforto e funcionalidade ao trabalhadores durante sua jornada na empresa é importante contar com as ilhas de trabalho. Vale frisar que esse item pode variar bastante de acordo com os formatos, as cores, os materiais utilizados em sua fabricação e até mesmo a quantidade de lugares.

Estação de trabalho 4 lugares é uma das mais utilizadas, pois ocupa pouco espaço e consegue agrupar um bom número de funcionários sem prejudicar a individualidade, a privacidade e o conforto de cada um.

É possível ainda escolher entre uma grande variedade de cores, de modo que vale a pena optar por modelos que sejam coerentes com a composição do seu ambiente.

Truques

Especialmente em escritórios e recepções, locais em que uso de computadores é inevitável nos dias de hoje, existem formas de tornar o ambiente mais agradável mesmo com toda aquela aparelhagem presente.

Nesse sentido, as Canaletas para esconder fios são produtos ideais para isso, pois é possível passar todos os tipos de fios conectores por elas e escondê-los.

Existem, ainda, outras maneiras de otimizar o espaço por meio de soluções que combinam praticidade, estética e segurança.

Os gaveteiros, por exemplo, são perfeitos para ajudar nesse tipo de demanda, pois oferecem o espaço necessário para o armazenamento de itens diversos e ainda podem ser escondidos sob (ou sobre) a mesa de trabalho, por exemplo.

O mais importante, seja na escolha do melhor gaveteiro ou mesmo na elaboração do laudo de vistoria, é se atentar para a qualidade, tanto dos produtos quanto dos serviços, pois os resultados obtidos se refletirão diretamente na qualidade do atendimento ao cliente.