Após construir um imóvel, a primeira dúvida que surge, geralmente, é sobre como decorar e mobiliar a casa. Cada vez mais, a tendência é que os espaços e imóveis sejam menores, exigindo a presença de móveis mais compactos, que otimizem o espaço.

Por isso, muitas pessoas têm optado por investir em moveis planejados. Ficou curioso para conhecer mais sobre essa temática? Confira!

A tendência dos móveis planejados

Os imóveis estão cada vez mais valorizados, apesar de serem menores e mais compactos. Com isso, a compra de eletrodomésticos ou móveis no formato tradicional pode acabar reduzindo ainda mais os espaços disponíveis.

Por isso, investir em móveis planejados pode ser uma excelente opção.

Eles são personalizados na medida certa do seu imóvel.. Ou seja, utilizar móveis planejados oferece diversos benefícios, como:

  • Maior valorização do imóvel;
  • Mais espaço para você desfrutar em sua casa;
  • Os moveis possuem design sofisticado e arrojado;
  • Representa um excelente investimento.

Para cada local da residência, é possível investir em criatividade e apostar em inovação e tecnologia para diferentes pontos da residência.

Por exemplo, na sala, é possível apostar no uso de sofás e poltronas acopladas e que se transformam em cama ou aumentam para receber um número maior de convidados.

A cozinha também pode ser um excelente espaço para instalação desses moveis. Com armários e eletrodomésticos embutidos, você consegue ganhar muito mais espaço para seu imóvel.

No quarto, onde é o local do aconchego e descanso, existem diversos modelos de cama que abrem e fecham, além da confecção de um Closet sob medida. O closet é um local onde é possível organizar suas roupas e sapatos e com certeza é o sonho de muitas pessoas.

Dicas sobre ter móveis planejados

Como esses móveis foram feitos para se adaptarem à necessidade do cliente, é importante que o cliente saiba de antemão qual é a sua necessidade.

Isso é importante no momento da definição do projeto, verificando em cada cômodo, qual é a sua necessidade e onde é necessário otimizar um espaço.

O próximo passo é verificar os orçamentos consultando lojas, como a de Móveis Planejados no ABC. Não adianta apenas realizar diversos projetos e acabar não tenho condições de pagar. Por isso, nesse processo, o planejamento é tudo.

Esses móveis podem trazer um pouco da sua personalidade, para que aquele espaço seja único e simbólico para você. Muitas pessoas optam por móveis brancos, mas a escolha da cor fica por conta do cliente, que pode ser bastante livre e criativo nesse processo.

Planejados x sob medida x modulados

Nesse processo tanto de móveis planejados como aqueles que são sob medida, ou seja, feitos a depender do espaço do cliente, sendo consideradas peças únicas, também existem os moveis modulados.

Esse tipo de móvel não é considerado nem planejado nem sob medida, mas possui alguns padrões tanto de tamanho como de design e também podem ser aplicados em diferentes locais, como sala, cozinha, escritório e quarto.

Nesse âmbito, é possível modernizar diversos elementos, inclusive, o ambiente de trabalho, deixando-o mais dinâmico. No caso dos móveis modulados, a diferença é que eles possuem padrões já estabelecidos e o cliente vai encaixando em seu lar, a partir de sua necessidade.

Apesar de já possuírem padrões, eles também apresentam muita versatilidade em sua utilização.

Diante dessas três opções, o cliente pode ficar em dúvida sobre qual modelo escolher, e, por isso, o orçamento e o planejamento são importantes para que o cliente consiga definir qual é o melhor para o seu imóvel ou empreendimento.

Como adquirir esses materiais?

Os móveis planejados são tendência e realidade em muitas residências e escritórios. Mas, não somente esse modelo, como também os móveis sob medida e modulados.

Para que um ou mais desses modelos seja realidade em sua casa também é importante buscar por profissionais especialistas no assunto. Estamos falando de um designer de interiores, que pode ajudar orientando sobre os espaços disponíveis e sobre qual tipo de móvel escolher.

Ele também pode dar dicas sobre Loja de moveis planejados sp que ofereçam materiais de alta qualidade e ainda garantia pelo serviço.

Seguindo essas dicas, é bem provável que o cliente realize uma ótima compra e decore sua casa com muito conforto e elegância.