O revestimento é de fundamental importância e necessidade em qualquer ambiente, uma vez que ele representa o acabamento final de paredes e pisos.

Ele consiste em uma camada externa que cobre a alvenaria (camada externa das estruturas das paredes ou piso que se utilizam de cal, cimento ou gesso). São revestimentos os azulejos, porcelanatos, cerâmicas, pastilhas e pedras, entre outros.

Além da sua vantagem em revestir e proteger, neste caso, o piso de determinado ambiente, o revestimento causa grande impacto na estética e no estilo da construção.

Mas, obviamente, na hora de escolher qual tipo de revestimento usar, deve-se levar em conta o tipo de lugar, a exposição ao sol e diversos outros critérios, além de atentar-se sempre a contratar empresas e profissionais capacitados, uma vez que optar pelo melhor serviço é sempre mais vantajoso.

Mais sobre granilite

O granilite é uma das opções de revestimento bastante utilizada e disponível no mercado. Ele é um piso desenvolvido e composto a partir de grânulos de vários minerais como mármore, granito, quartzo, calcário, cimento comum ou branco, areia e água para dar a consistência certa.

O granilite não possui muitas divisões, o que facilita sua aplicação e o deixa com uma boa aparência nos ambientes. Existem dois tipos de granilite que requerem cuidados: o Polido recebe acabamento liso e uma camada de resina enquanto o Fulgê preserva o relevo de pedriscos.

Muito utilizado na construção civil, o piso de granilite proporciona beleza e a sua higienização é muito simples. Ele tem uma grande qualidade e apresenta grande durabilidade.

Além de ser bastante usado em ambientes internos, como corredores de edifícios, fábricas, lojas, escolas, hospitais, escritórios e diversos outros, pois oferece uma apresentação sofisticada e limpa, uma vez que a visualização de impurezas é muito fácil. O piso também pode ser aplicado em paredes.

Depois de montado, o granilite requer alguns cuidados especiais para que sejam mantidos o brilho e a durabilidade, com o objetivo de evitar o aparecimento de rachaduras, por isso, o polimento de granilite é essencial neste processo de preservação. Assim como a manutenção de outros tipos de revestimentos, como o piso madeira laminado.

O polimento de granilite é extremamente essencial para manter a durabilidade e o brilho do piso. Com o polimento de granilite sendo feito periodicamente para limpeza e manutenção, ele se manterá com boa durabilidade e no cotidiano poderá ser limpo com produtos mais leves, como água e sabão.

 O polimento é, portanto, fundamental para que se evitem problemas e até a perda total do revestimento. Mas, este deve ser feito por profissionais, principalmente nos casos em que o granilite esteja danificado.

Outros tipos de revestimentos

De forma semelhante, o piso industrial epoxi, utilizado em indústrias, como o próprio nome já diz, também apresenta muitas vantagens, como o fato de ser uma solução perfeita para esse tipo de ambiente.

Pois, são ideais para locais em que exista grande trânsito de pessoas e de maquinário, além de ser indicado quando há a possibilidade de ocorrer problemas com produtos químicos.

 O que vale, é sempre pesquisar e ouvir os especialistas para escolher o melhor tipo de revestimento, a fim de evitar a utilização de revestimentos impróprios e prejuízos inesperados.

Na indústria, ainda podemos contar com a pintura epóxi, que atua de forma muito semelhante ao piso deste mesmo segmento, e tem como alguns dos principais benefícios:

  • Alta resistência à umidade;
  • Alta resistência aos produtos químicos;
  • Durabilidade à abrasão;
  • Ótima aderência ao diversos tipos de superfícies;
  • Facilidade na limpeza e na manutenção.

Como já foi dito, pesquisar é sempre imprescindível na hora de escolher qualquer serviço ou decidir pelo qual é melhor.

Outra dica muito interessante para quem está construindo ou quer dar uma repaginada na casa, é pesquisar divisórias drywall preço, pois elas são ótimas alternativas para quem quer aliar beleza e praticidade.

Para se ter uma ideia, o sistema drywall consiste na construção de uma parede formada por estruturas de perfis de aço e chapas de gesso.

O centro da parede em drywall pode ser oca, sendo ocupado apenas pela fiação elétrica, sistemas hidráulicos e afins, mas também pode ser preenchido com enchimentos de isolamento térmico e acústico, a gosto do cliente.

 São muitas opções e estilos para agradar todo mundo no quesito revestimento, além de produtos de qualidade que necessitam de manutenção, mas que, sem dúvidas, deixarão o seu ambiente mais bonito e adequado.