Se você acabou de construir seu escritório, mas precisa de dicas para terminar seu acabamento e começar a decoração, está no local certo. Primeiramente, parabéns por sua mais nova conquista. Mas, para que ela se torne melhor ainda, iremos ajudar você.

Para que seu ambiente se torne potente da forma que deseja, primeiramente é preciso ter uma decoração que ajude a concentrar nos afazeres. Mas, antes disso é preciso iniciar os projetos com antecedência. Ou seja, tudo o que é feito com bastante comprometimento e também planejamento.

Assim, todas as decisões que foram tomadas darão mais certo, sem falar no investimento, que será certeiro. Também é possível ter dinheiro ainda para adversidades, já que isso ocorre naturalmente.

Para que você tenha algumas ideias para os detalhes finais de sua construção, acompanhe o texto e anote todas as dicas que daremos, pois elas servirão tanto para o conforto quanto para qualidade e durabilidade.

Cortinas

Podemos perceber que os escritórios atualmente possuem padrões comuns em suas construções e decorações, mas é possível quebrar isso e fazer com que seu ambiente se torne diferenciado e profissional ao mesmo tempo.

Há muitos tipos de cortina para sala que podem ser escolhidos para ambientes profissionais e cada uma delas passa algum tipo de mensagem. Assim, apesar de as vezes não parecer, ela é um elemento muito importante para decoração.

Isso porque é ela quem faz todo o papel de controle de iluminação e conforto, além disso passa impressões do ambiente, como aumento ou diminuição do cômodo, dependendo de qual tipo será instalado.

Um dos mais utilizados é a persiana sob medida, que também pode ser encontrada em tamanhos, modelos e cores diferentes. Ela não deve ser necessariamente aquele padrão que conhecemos e pode inovar seu design.

Algumas de suas vantagens são:

  • Praticidade;
  • Versatilidade;
  • Controle de entrada de luz;
  • Não prejudica vista externa;
  • Pode ser feita sob medida.

Como podemos perceber, elas são totalmente úteis, principalmente quando gostamos de ter variados climas dentro de um ambiente só.

Ela proporciona diferenciadas estações de luminosidade o qual pode ser mudada quando necessário ou desejado.

As persianas não estão somente em escritórios, mas hoje em dia são encontradas com bastante frequência em casas, quatros, salas e até cozinhas, justamente por todo seu dinamismo e praticidade.

Gesso

Um outro aliado muito forte em ambientes como este é o teto de gesso, que costuma ser muito útil, principalmente em momentos como embutir iluminações, esconder ferragens e disfarçar vigas de construção.

Ele, com seu material, embeleza o local e sua aplicação faz com que o ambiente se torne mais versátil caso necessite de mudança. Além disso, ainda possui resistência ao fogo e um ótimo isolamento termoacústico.

Além disso, é possível também aplicar sancas para sala, que é basicamente o revestimento que esconde a junção da parede com o teto. Além disso, essas sancas ajudam a disfarçar o tamanho do ambiente e distribuir melhor a iluminação.

Ou seja, com os dois materiais de gesso, é possível fazer o que quiser com esse ambiente, sempre o tornando mais dinâmico e confortável.

Pisos

Um outro tipo de material com que deve se preocupar é o piso. Ele deve combinar com toda decoração e ajudar para que o ambiente tenha o espaço e a impressão que você deseja. Com isso, é muito importante que o piso seja perfeito.

Um dos modelos que não costumam falhar em nenhum local e decoração é o piso de madeira, que possui variadas versões, cores e modelos. Ele é um dos mais procurados e pode ser feito com a madeira natural, com fibras e até outros materiais que simulam a madeira.

Caso o cômodo já possua esse tipo de piso e você quer somente fazer uma manutenção, é mais válido e barato. Há tratamentos para todos os tipos de piso, principalmente os de madeira que necessitam de um banho de brilho de vez em quando.

O tratamento de piso de madeira deve ser sempre realizado com uma equipe especializada nesse ramo, que irá fazer de forma qualificada, os procedimentos para cada tipo de madeira e de piso, sejas assoalho, taco, vinílico, etc.

Com essa contratação será totalmente possível fazer com que seu ambiente fique renovado sem nem precisar investir em uma grande troca.

Essas foram nossas dicas para que seja possível ter um acabamento de sucesso e uma decoração melhor ainda. Aposte e invista nessas dicas.