Os componentes que garantem a proteção e a otimização dos espaços, sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos, são indispensáveis para a entrega de uma edificação completa e capaz de fornecer todos os benefícios necessários de uma construção, em especial quando estamos falando de resistência e durabilidade.

Por isso, é importante conhecer alguns dos itens mais importantes dentro da construção civil e compreender como eles contribuem de forma direta e muito positiva para a qualidade das obras executadas.

No artigo que você acompanha a seguir, fique por dentro de mais informações sobre o tema.

Calhas

Imagina se toda a água das chuvas ficasse parada no telhado ou escoasse para lugares aleatórios, inundando solos, provocando alagamentos dentro da edificação e prejudicando até mesmo as vias públicas. Seria um caos, não é mesmo?

Por isso, as calhas são fundamentais. Instaladas ao redor dos telhados, elas conseguem realizar o escoamento correto, direcionando as águas provenientes de chuvas, especialmente de tempestades maiores, o que facilita o cotidiano e torna a proteção no espaço muito mais reforçada.

É necessário que as calhas sejam de qualidade garantida, pois elas estarão sujeitas a uma série de impactos externos e também às intempéries climáticas, que são as grandes vilãs quando estamos falando de durabilidade e conservação de itens que ficam expostos.

Nesse caso, o processo de galvanização é ideal, pois ele reveste as calhas com uma camada de zinco, um metal nobre conhecido por suas propriedades especiais com relação à resistência contra processos corrosivos e demais tipos de danos que podem colocar em risco o bom desempenho das calhas.

As Calhas galvanizadas para telhados fornecem, portanto, uma série de vantagens, de modo que asseguram o escoamento eficaz e a conservação do produto ao mesmo tempo.

Vigas

As vigas são componentes estruturais e exercem um impacto direto na qualidade das edificações. Ela é utilizada no sistema laje-viga-pilar, que é responsável pela transferência do esforço vertical da laje para o pilar.

Além disso, esse sistema também é indicado para situações em que se faz necessário transmitir uma determinada carga concentrada.

Sendo assim, são as vigas que conseguem transferir o peso das lajes e também de componentes como portas e paredes diretamente para as colunas, capazes de fornecer uma sustentação segura.

Com as Vigas de ferro para construção, portanto, é possível contar com inúmeras vantagens no cotidiano da construção civil, otimizando o canteiro de obras e proporcionando resultados mais satisfatórios no tocante à resistência e à segurança.

As vigas de ferro são muito empregadas por conta de seu custo reduzido, por ser altamente resistente e, ainda, ocupar menos espaço.

Isso sem falar que ela pode ser manuseada de forma simples e comprada pronta diretamente da distribuidora, o que torna o uso mais facilitado e prático, gerando retornos que afetam a rentabilidade e o ritmo de trabalho no canteiro.

Entre as principais vantagens do uso do ferro na composição de vigas, podemos destacar:

  • Otimização do espaço;
  • Flexibilidade;
  • Elevado índice de compatibilidade;
  • Menos esforço braçal;
  • Agilidade na construção.

Existem diferentes tipos de viga, que se diferenciam não só pela composição, pelo tamanho e pela aplicação, como também pelo formato.

viga i, por exemplo, como sugere seu próprio nome, é comprida e tem uma forma que lembra a letra I. Outros perfis existentes são U, L e T.

Esquadrias

As esquadrias têm se tornado cada vez mais populares por conta de seus vários benefícios, dentre eles a modernidade estética e a solução prático de questões voltadas para a segurança e também para a sustentabilidade.

Os serviços de serralheria são fundamentais para o setor da construção civil, de forma que pode elaborar uma grande variedade de esquadrias, com as mais diversas aplicações em espaços que podem variar conforme tamanho, estrutura, etc.

Uma das principais vantagens desse produto é sua durabilidade, especialmente quando as esquadrias são compostas de alumínio, um metal altamente resistente e capaz de impedir processos de corrosão e a geração de ferrugem, que podem prejudicar gravemente a conservação estrutural.

Além disso, as esquadrias de aluminio também conferem vantagens como:

  • Leveza;
  • Praticidade;
  • Versatilidade;
  • Isolamento térmico;
  • Isolamento acústico;
  • Sustentabilidade;
  • Economia.

Vale lembrar que é sempre necessário contar com materiais de qualidade, fornecidos por distribuidoras e fabricantes que possuam boa procedência no mercado e um bom histórico de satisfação por parte dos clientes anteriores.

Desse modo, vale a pena buscar por Serralheria em Indaiatuba que garantam ao consumidor a máxima qualidade de seus produtos e serviços.