Todo mundo tem um estofado em casa. Seja um sofá, uma poltrona, o próprio colhão da cama, almofadas, são várias as possibilidades de elementos feitos com tecido e que precisam ser limpos de tempos em tempos.

Quando se faz uma reforma, então, a necessidade de higienizar esses objetos fica ainda maior, visto que eles sujam bastante durante o período da obra.

Por conta de tudo isso, este texto mostrará a você algumas opções de impermeabilização de cadeiras estofadasde sofás, de colchões.

Deste modo, você aprenderá como escolher a melhor empresa para fazer esse serviço, além de ter outras dicas a respeito de como agir em uma reforma na sua casa ou apartamento. Confira mais a seguir!

Como escolher a melhor empresa de higienização de estofados?

Não é simples limpar um estofado. Ainda mais se você precisar fazer uma limpeza de couro branco, por exemplo, que é ainda mais complexo. Algumas pessoas até arriscam fazer essa higienização por conta própria, sem ajuda profissional.

Com isso, utilizam bucha, sabão, passam pano, enfim, tudo que ajuda a estragar ainda mais o estofado.

Neste cenário, o certo é fazer uma limpeza seca, com equipamentos corretos, que eliminem toda a sujeira, bactérias, ácaros e o que mais tiver no estofado.

Por fim, impermeabilizar esse objeto para que ele não suje mais e precise apenas de alguma manutenção de tempos em tempos.

Para quem não sabe, a impermeabilização é um serviço em que é colocado uma espécie de resina por cima dos estofados e faz com que nada entre neles. Nem água, nem cremes, molhos, óleos, suor, nada mesmo.

Assim, ele se manterá limpo por todo o tempo em que estiver impermeabilizado.

Por isso, por mais que você invista um dinheiro a mais, o ideal é que você busque uma empresa que faça esse serviço, pois você precisará fazer uma manutenção apenas após bons anos e manterá o seu estofado bom por muito tempo, sem a necessidade de limpá-lo por conta própria.

Para conseguir fazer essa limpeza profissional, é necessário buscar uma empresa do ramo. Isso só é possível com muita pesquisa antes de definir qual vai fazer o trabalho.

Na lista abaixo veja algumas dicas sobre o que você deve olhar antes de fechar com uma prestadora de serviços desse ramo:

  • Veja se ela possui certificação para limpeza de estofados;
  • Confira a reputação da empresa na web;
  • Busque recomendações com amigos e familiares;
  • Analise se o preço oferecido é muito diferente dos concorrentes;
  • Escolha a que oferece o melhor serviço pelo menor preço.

Parece ser simples fazer essas análises, mas nem toda empresa oferece para o cliente a certificação para que ela possa ver, analisar, confirmar se existe ou não. Apenas falam que tem, mas não mostram nada. Tome cuidado com isso. Obrigue o profissional a mostrar a você que ele é especializado na limpeza de estofados.

O que mais se preocupar com uma reforma em casa?

Alguns outros elementos também podem sofrer com a reforma que você fizer na sua casa. Uma persiana vertical blackoutmuito comum atualmente nas residências, pode ficar extremamente suja. Para limpá-la também é necessário buscar uma empresa profissional.

Além dessa questão da limpeza de cortinas e persianas, existem elementos que podem estragar com a reforma. Seja a pintura de paredes, pilastras, portas, janelas e um elemento que, com certeza, sofrerá, caso você tenha em casa: o piso de madeira.

A madeira é um excelente objeto de decoração que pode ser usado na casa inteira, mas que precisa de cuidados especiais para não estragar.

A maioria das pessoas conhece o verniz, normalmente utilizado para dar proteção à madeira. Porém, em caso de reformas, o verniz pode não ser suficiente.

Por isso, a dica é que você invista em uma resina especial feita para proteger a madeira de qualquer coisa. Essa resina é ótima, mas precisa ser muito bem aplicada.

Bem mais eficiente que o verniz, o material da impermeabilização precisa de pouca manutenção e protege a madeira de tudo. É uma verdadeira película de proteção contra cupins, arranhados, água e tudo mais que possa estragar o seu assoalho, piso ou revestimento.

A resina pode até ser usada em objetos de madeira, como cadeiras e mesas. Reformar a casa é trabalhoso, mas o resultado gera uma boa satisfação.

Por isso, não deixe de fazer. Só tome cuidado com esses detalhes e faça uma boa impermeabilização de cadeiras estofadas e outros elementos do tipo que tenham na sua casa!