Veja os móveis ideais para compor o seu dormitório, agregando beleza, sofisticação e conforto. Acompanhe logo abaixo.

Sem dúvida alguma, os quartos são, dentre todos os outros cômodos, aqueles que mais nos propiciam conforto e relaxamento. Os quarto são intrinsecamente ambientes íntimos, perfeitos para que possamos relaxar e descansar.

Por isso, é de suma importância que se pense em como irá compor o mesmo. Pesquisando por quartos decorados, é possível reparar que existem uma série de estilos e modos de estar decorando o mesmo, em diversos estilos diferentes e para diferentes tipos de pessoas, tamanhos de quarto ou se ele é de casal ou de solteiro.

Dessa forma, é possível ter um quarto com o seu estilo, utilizando-se dos móveis que mais dialogam com o ambiente e que melhor se encaixam no espaço.

Desta forma é possível que você escolha o guarda roupa, a cama e demais itens conforme o seu gosto, não deixando de dialogar com o resto da decoração que ocorre na casa.

Dentro desse espectro de escolha, existem por aí uma série de tipos de móveis, dos mais variados estilos, materiais, preços e tamanhos. Mas são dois tipos que sempre circundam as discussões acerca do tema, são os móveis planejados e os modulados.

Esses dois tipos de móveis possuem características muito individuais, e cada um deles pode ser utilizado por pessoas de cada tipo e que esperam coisas diferentes de um quarto e de seus móveis.

Basicamente, neste texto, nós abordaremos essa relação, auxiliando à você a escolher o guarda roupas ideal para o seu quarto, seja modulado ou então planejado.

Portanto, continue com a sua leitura, e venha junto conosco saber mais informações acerca de cada um dos tipos.

Guarda roupa planejado

 Os Armários planejados para quarto são, basicamente, o móvel no qual você solicita a produção, sendo necessário que um profissional realize uma avaliação, tirando as medidas devidas do ambiente e etc.

Normalmente, os móveis planejados são um tanto maiores, possuindo uma maior quantidade de gavetas, portas e compartimentos diversos, podendo livremente serem personalizados pelo cliente, de acordo com as sua especificações.

Este tipo de guarda-roupa pode ser feito em multicamadas ou seja, possuindo vários níveis de gavetas e prateleiras, esses que são devidamente utilizados para que se possa colocar sapatos roupas, lençóis e etc.

Alguns deles contém também trilhos suspensos, o que se torna fácil para estar pendurando roupas em cabides.

O design dos móveis planejados em geral, variam bastante conforme o gosto e a condição financeira do cliente, sendo mais caro se for mais complexo, e apenas por ser planejado, que já um fator que eleva o acréscimo do móvel

Dentre as vantagens que eles trazem, podemos citar as seguintes:

  • Itens únicos;

  • Feito adequadamente para o seu espaço;

  • Elegantes e sofisticados;

  • Alta qualidade de material;

  • Personalize-os com seu estilo.

Guarda roupa modulado

Já o Guarda roupa modulado, você mesmo pode fazer o projeto do seu móvel. Tirando as medidas do seu ambiente, você vai escolhendo os módulos que o compõem, tendo a noção de como seu móvel ficará no local.

Esses itens possuem diversos fabricantes, logo, a sua qualidade varia entre eles, possuindo linhas de maior design e qualidade, necessitando de um investimento mais alto, porém, também existem os modelos mais simples, esteticamente mais limitados e de valor financeiro menor.

Sendo assim, ao optar pelo guarda roupa modulado, você está escolhendo por um item bonito, que caberá perfeitamente no seu ambiente, e acima de tudo, altamente econômico.

Para que se tenha uma ideia, se compararmos com os móveis planejados, é possível que você tenha um economia de 50% à 90%.

Em um resumo, podemos definir as seguintes qualidades para os móveis modulados:

  • Práticos;

  • Montagem simples;

  • Altamente econômicos;

  • Sempre a pronta entrega.

Basicamente, podemos defini-los como sendo os móveis nos quais você já compra pronto na loja ou então na internet, já com medidas e tamanhos pré-definidos, mas que podem adaptar-se perfeitamente em seu quarto.

De toda forma, cabe à você escolher o tipo de móvel que mais se adequa a sua condição e a de seu quarto, cada qual funcionando para cada tipo de pessoa, sua situação financeira e o espaço existente em seu quarto.

Vale ressaltar aqui que é sempre benéfico que esses itens possuam Rodinhas para móveis, isso facilita a sua locomoção nos momentos de limpeza, mudança e etc.