O quarto e o banheiro são dois dos mais importantes cômodos de uma residência por oferecem todo o conforto e praticidade necessária em momentos de relaxamento como o repouso e o banho depois de um dia cansativo de trabalho. Quando unimos os dois, temos uma suíte um ambiente que precisa harmonizar ambos locais para proporcionar o máximo de bem-estar.

Mas, antes de usufruir de uma suíte totalmente funcional e decorada ao seu modo, é necessário compor esses espaços de maneira coerente, segura e prática, sem prejudicar o seu bolso e ainda garantindo todos os benefícios estéticos que você sempre sonhou.

Para saber mais sobre o tema e acompanhar dicas e informações imperdíveis para quem quer conciliar modernidade, economia e funcionalidade na composição de sua suíte basta conferir o artigo a seguir, no qual abordaremos – separadamente – os aspectos de cada ambiente.

Quarto

O quarto é um espaço totalmente voltado para o relaxamento e o descanso, de modo que é fundamental garantir a utilização de elementos e materiais que possam contribuir para uma sensação mais tranquila e serena no cotidiano sem deixar de lado a segurança que esse espaço exige. Especialmente quando estamos falando do quarto das crianças.

No caso de quem está compondo uma suíte a dois, o quarto de casal deve contar com mais aconchego e praticidade, facilitando a vida diária e também promovendo uma noite de sono muito mais efetiva.

O ideal, portanto, ainda mais para quem busca soluções em espaços limitados, é utilizar móveis planejados, que são feitos sob medida para o seu quarto e, com isso, conseguem fornecer toda a funcionalidade esperada.

Se você pensa que isso coloca em risco a estética ou a decoração do espaço, se enganou: um Quarto sob medida não só promove mais facilidade como também confere muito mais sofisticação e elegância ao cômodo.

Falando em cômodo, não é por acaso que ele tem esse nome, não é mesmo? A comodidade é um aspecto essencial e os móveis planejados conseguem torná-la uma garantia cotidiana.

Seja na composição da cama, da mesa ou mesmo do armário, o mais importante é utilizar materiais, cores e formatos que combinam com o espaço e que são coerente com as preferências do casal.

Outra opção ainda mais prática e moderna é a utilização dos Moveis modulados para quarto, que se diferenciam dos planejados por conta da sua versatilidade e do desempenho dinâmico de montagem e desmontagem.

Com é um móvel feito de peças interligadas, conforme você as recombina, a utilidade pode variar.

Desse modo, também é possível ocultar móveis como poltronas, cadeiras e até mesas e armários. Sempre que necessário, basta abrir o compartimento e contar com todas as vantagens de um quarto modulado, entre elas:

  • Modernidade e sofisticação;
  • Resistência e durabilidade;
  • Praticidade e funcionalidade;
  • Valor agregado ao imóvel.

Banheiro

Já quando estamos falando dos banheiros, é importante considerar que esse é um cômodo que lida diariamente com um nível maior de umidade e, portanto, deve contar com todos os materiais necessários para que essa intempérie não prejudique o conforto e a higienização.

Para otimizar os cuidados e a conservação desse ambiente, sem falar na estética e no impacto visual que também influencia na experiência dentro do cômodo, é necessário contar com um box de qualidade, que possa impedir a passagem de água para o piso e, assim, evitar acidentes e quedas.

O box para banheiro pode ser composto de diferentes materiais, mas um que se destaca certamente por conta dos benefícios com relação à resistência e, ainda, ao aspecto estético é o vidro.

Vale lembrar que o vidro deve ser reforçado, ou seja, é necessário utilizar o vidro conhecido como temperado, capaz de suportar impactos e oferecendo menos risco de corte em caso de quebra.

Com relação ao desempenho, o mercado da construção civil oferece alguns tipos variados de acordo com a funcionalidade desejada.

Seja um box de canto ou um box de correr, por exemplo, o ideal é garantir a instalação de qualidade por meio de serviços especializados, o que vai assegurar muito mais durabilidade e proteção.

Espelho para Banheiro também é fundamental e é possível escolher entre modelos mais clássicos, como é o caso do espelho veneziano, ou modelos mais modernos.

O ideal, porém, é sempre fazer escolhas por modelos que sejam coerentes tanto com a decoração quanto com o uso diário.

O mais importante é sempre utilizar materiais de qualidade, seja na composição do banheiro ou do quarto e buscar por empresas de móveis planejados que tenham boa reputação e possam oferecer a devida segurança.

Além disso, vale a pena buscar por uma marcenaria que forneça a melhor relação custo-benefício na hora de encomendar os móveis.