A mesa de jantar é um lugar muito importante, pois é usada para reunir a família e os amigos em um dos momentos mais especiais da vida, que é o ato de se alimentar. Por isso, escolher a decoração que irá compor esse ambiente requer atenção e muito carinho, principalmente, em relação às cadeiras, pois elas irão proporcionar o conforto que todos esperam de uma sala de jantar. 

A mesa e as cadeiras são os elementos principais do espaço, embora outros móveis também possam compor a decoração, sem esses dois,  o ambiente perde o propósito para o qual foi designado.  Quer conhecer os melhores modelos de cadeiras para decorar a mesa de jantar? Então leia o texto abaixo para saber mais. 

 

Aprendendo a escolher os melhores modelos de cadeiras

Na hora de escolher as melhores cadeiras para compor a mesa de jantar, é importante pensar no conforto, bem como, na qualidade e durabilidade dos móveis.

O tamanho da mesa escolhida vai depender do tamanho do espaço disponibilizado para ela, assim como a quantidade de cadeiras. 

Para que o ambiente fique, verdadeiramente, funcional é preciso respeitar a livre circulação entre mesa, cadeiras e entre os outros móveis. 

Essa distância precisa ser de cerca de 1 metro, para evitar esbarrões ou embaraços, que podem ocasionar quedas e, consequentemente, lesões. 

A escolha das cadeiras vai depender do modelo de mesa que você escolher para colocar na sua sala de jantar. Decorações clássicas pedem encostos mais altos, enquanto que decorações mais modernas pedem encostos baixos. 

Para compor a decoração de sua sala de jantar, é preciso ter criatividade, sendo assim, é possível usar cadeiras mais altas, alternadas com modelos mais baixos, com estampas diferentes, além do modelo no estilo poltrona.

A escolha das cadeiras adequada para a mesa de jantar deve ser sempre baseada no conforto e beleza, além disso, é preciso verificar se a decoração está em harmonia com as cores das paredes. 

O que torna a escolha das cadeiras algo difícil, é a variedade de modelos disponíveis. Para facilitar essa escolha, pode haver uma combinação do uso de cadeiras de vários estilos de decoração. Com o objetivo de ajudar você nessa tarefa, leia as principais dicas para deixar sua sala de jantar ainda mais bonita.

1 – Escolha as cadeiras de acordo com o perfil dos moradores 

isso é importante, pois a sala de jantar deve ser algo aconchegante e confortável, sendo assim, é importante que todos sejam lembrados. A altura dos móveis, bem como, a cor deve ter como base a personalidade dominante.

Lembrando sempre, que cores neutras fortalecem a questão da seriedade e da calma, enquanto que cores vibrantes dão sensação de alegria. 

2 – Escolha modelos funcionais e práticos

As cadeiras para sala de jantar devem sempre ser práticas, ou seja, fáceis de limpar e de arrastar. Esses pontos são ainda mais importantes, quando a casa conta com crianças e pets. Afinal, a limpeza deve ser bem executada.

3 – Modelos variados para a mesma decoração são sempre bem-vindos

A escolha de diferentes modelos para a mesma mesa, garante um ar de sofisticação ao ambiente. Além disso, essa importante escolha, proporciona conforto para todos os moradores e visitantes do local.  

4 – Combine as cadeiras com as mesas

Você sabia que para cada formato de mesa é indicado um tipo de cadeira? Exatamente isso.  Mesas retangulares e quadradas pedem cadeiras, poltronas ou até bancos. 

Enquanto que para mesas triangulares ou redondas, as cadeiras giratórias são sempre bem-vindas. Afinal, além de serem práticas, conferem ao ambiente um ar de organização e elegância. 

5 – Use e abuse das cores

As cadeiras podem ser dos mais variados tons, texturas e formatos, o mais importante é que elas combinem com o restante da decoração. Essa combinação, irá garantir outros benefícios, como um ambiente chique e, ao mesmo tempo, harmônico. 

Onde encontrar os melhores modelos de cadeiras?

Após ler tantas dicas importantes para escolher os melhores modelos de cadeiras retro, para compor a decoração da sua sala de jantar, a primeira pergunta que surge é: onde encontrar esses móveis?

Pois, uma decoração bem feita, inclui a aquisição de belos móveis, de qualidade e duráveis, para garantir ainda mais valorização do seu ambiente. 

Embora exista uma quantidade quase incontável de lojas, é preciso escolher com cautela para não correr o risco de comprar coisas ruins. 

Na hora de comprar as cadeiras para decorar a sua sala de jantar, não fique por aí, andando de um lado para o outro, vá direto ao Atelier Clássico e conheça os melhores móveis. 

Todas as cadeiras clássicas do Atelier Clássico são produzidas com material de primeira qualidade, tanto na base como no acabamento.Em casos de estofados, são utilizadas espuma de alta densidade, tornando-as muito mais confortáveis. 

Além disso, sua estrutura é toda de madeira maciça, o que faz com elas, além de belas, sejam duráveis. Dessa forma, sua decoração será muito mais valorizada e durará muito mais tempo, gerando também economia. 

Comprando sua cadeira do Atelier Clássico, você terá acesso aos mais variados modelos e tamanhos, além de vários estilos de decoração. No entanto, se nenhuma lhe agradar, você poderá ainda personalizar suas cadeiras de acordo com o seu gosto e com o tamanho do espaço que você tem disponível. 

Além de todas essas vantagens, para adquirir seus móveis no Atelier Clássico, você não precisa perder tempo saindo de casa, basta visitar a loja virtual para conhecer o melhor dos móveis, nos mais variados estilos.

As cadeiras para decorar a mesa de jantar são a peça chave de um ambiente aconchegante, reservado para momentos especiais com a família e os amigos.

Sendo assim, essa escolha merece toda a atenção. Afinal, o objetivo é evitar a rotatividade alta dos móveis. Contar com o Atelier Clássico nesse processo é a certeza de que você estará adquirindo os itens mais bonitos, práticos, duráveis e de qualidade para decorar a sua residência.