Uma cozinha modulada bem projetada adiciona uma nova perspectiva ao estilo de sua casa. Esteticamente projetado para atender às necessidades individuais e se adaptar ao espaço disponível, o mobiliário modular consiste em unidades pré-fabricadas que podem ser configuradas de várias maneiras. 

A cozinha modular ganhou popularidade devido aos seus benefícios, tais como:

  • Funcionalidade coletiva;
  • Natureza flexível;
  • Variedade de materiais;
  • Variedade de designs;
  • Variedade de disposições.

Materiais para cozinha modulada

As cozinhas moduladas podem conter variadas características e, é claro, variados materiais. A escolha pelo melhor formato, pelo melhor material e pela melhor disposição, vai ficar na responsabilidade dos proprietários.

A seguir, nós listamos algumas características especificas desses ambientes, para dessa forma, ajudar você na escolha. Acompanhe:

Cozinha modulada de madeira maciça

A madeira maciça, derivada de plantas perenes, é comumente usada na concepção de cozinha modulada madeira. É classificada em dois tipos: madeira leve e madeira dura.

A madeira sólida real é preferível a outros materiais para criar a base, prateleiras, painel traseiro e portas de armários de cozinha modulares, por causa de sua natureza durável e ótimo acabamento.

A madeira também é a escolha favorita para itens de mobiliário como cadeiras de jantar, estação de trabalho, prateleiras de livros e muito mais.

Cozinha modulada de madeira compensada

Tem havido um grande uso de madeira compensada na concepção de cozinhas nas últimas décadas. É obtido a partir de um tipo particular de painel de madeira, que é primeiro processado e depois produzido.

O material compensado é obtido, principalmente, usando folheado de madeira e a sua superfície é polida e depois laminada para dar à madeira um excelente acabamento.

Cozinha modulada de MDF

Conhecido como madeira de engenharia, o MDF (Medium Density Fiberboard) é criado usando uma única placa que é formada por várias fibras de madeira.

Com textura suave e ótimo acabamento, quando usado com um laminado apropriado, combina com qualquer ambiente. Não é preferível para armazenar pertences pesados, pois o MDF não é tão forte quanto outros materiais.

Cozinha modulada de aço inoxidável

Os proprietários de casas que, geralmente, são incomodados com problemas de vazamento de água e cupins, as cozinhas de aço inoxidável fornecem uma maneira de ajudar a se livrar de tais problemas.

Como o aço inox é um forte condutor de eletricidade e exige manutenção de vez em quando, os profissionais não o aconselham totalmente.

Acabamentos para cozinha modulada

Você precisa decidir sobre o tipo adequado de acabamento, a fim de definir o tom certo da cozinha modular que combine com o restante da decoração da sua casa.

Há muitas opções disponíveis para acabamento de cozinha modular. A seguir, estão listados os acabamentos mais comumente utilizados ​​na cozinha modular e seus detalhes.

Acabamento acrílico

Para fornecer uma aparência brilhante à cozinha modular, sugere-se a aplicação de acabamento acrílico. É conhecido pela alta durabilidade e também pela melhora do apelo estético da cozinha.

Acabamento laminado

Você pode optar por acabamento laminado, se você está procurando um acabamento perfeito para a sua cozinha modular. Considera-se que é superior em relação às suas contrapartes em termos de sua aparência natural e contemporânea, sem igual.

Tem notável resistência à água e umidade e o dobro da vida útil de qualquer outro material.

Acabamento da membrana

O acabamento da membrana é durável e uma escolha econômica. Há muitos aspectos que contribuem para o uso deste acabamento em cozinhas modulares. Alguns deles incluem sua resistência à água, umidade, maciez, polimento e durabilidade.

É facilmente adequado às diferentes categorias de cozinha, que pode ganhar um aspecto tanto moderno quanto tradicional. Todos esses fatores são coletivamente responsáveis ​​pela ampla aceitação desse acabamento.

Acabamento de verniz

Você pode optar pelos moveis planejados com acabamento folheado se quiser que sua cozinha modular seja visualmente atraente e tenha um visual moderno.

Como não é altamente resistente à água e raios UV, você deve ter mais cuidado com os seus armários.

Acabamento de vidro

Você pode optar pelo acabamento de vidro que pode fazer sua cozinha modular, ou sua baia de atendimento 2 lugares, parecer incrivelmente ultramoderna.

Fatores de resistência, durabilidade e segurança devem ser mantidos em mente ao fornecer este acabamento para sua cozinha. Está disponível em inúmeras cores e proporciona um acabamento de alto brilho aos moveis modulados.