A montagem de um escritório é sempre muito animadora, pois muitas vezes isso significa que o negócio empreendido cresceu e todos os envolvidos necessitarão de mais espaço para que todos os trabalhos possam ser feitos.

Ou seja, é um degrau a mais na história da empresa em questão, e por isso todos os projetos deste local é feito com muito cuidado, carinho e atenção. Assim, o ambiente ficará como desejado e será o perfil da marca.

E para que tudo isso seja possível da maneira mais fácil possível, é interessante já planejar todos os tipos de materiais que terão no local e qual será o tipo de decoração. Isso ajudará no processo de montagem.

E para que você possa ter algumas ideias para o seu ambiente, caso ainda esteja em dúvida e procurando as melhores opções, acompanhe este artigo, pois iremos dar algumas dicas sobre móveis e materiais de escritório.

Instalações elétricas

Iremos falar primeiramente do condulete PVC, que são caixas fabricadas para aplicações diretamente em instalações elétricas de baixa tensão que se encontram em casas, prédios e indústrias.

No mercado atual há variados modelos com tampas de diferentes aberturas de acesso, que vão diretamente para interruptores, tomadas e outras conexões como luvas lisas, luvas com rosca, redução, transmissão, etc.

Essa linha é completa e possui sistema de braçadeiras, que fazem com que os eletrodutos possam ser encaixados por pressão com facilidade. Além disso, ainda podem ser fechados com parafuso.

É possível encontrar diversos tipos de conduletes, mas hoje em dia há um universal e um modulado, que pode ser adaptado em variadas situações, o que facilita o momento de instalação e a versatilidade e economia do momento.

Longarinas

Calma! Não estamos falando sobre o perfil de aço automotivo, mas sim um elemento de escritório que possui o mesmo nome. A longarina 4 lugares ou mais são cadeiras que se interligam por um sistema de ferro.

Elas possuem variadas cores como:

  • Verde
  • Vermelho
  • Azul
  • Laranja
  • Amarelo

E é possível escolher diversas cores diferenciadas dependendo da loja em que ela será comprada. Além disso, é possível encontrar diversos modelos com variados assentos e acomodações.

Persiana

Um outro elemento muito importante em um local como o seu empreendimento é a cortina. Há diversos tipos no mercado, mas a mais requisitada para os trabalhos em escritório são as persianas.

Atualmente esses locais estão abrindo mão da mais comum e tentando uma chamada de “dupla visão”, que é um novo formato, mais moderno e sofisticado, e cada vez mais está tomando o lugar no mercado.

Esse tipo de persiana pode ser conhecido também como rolo, e é um tipo de tecidos sobreposto em linha horizontais, criando um design único, que permite a visualização da área externa, além de sua iluminação, mas sem que ela seja totalmente aberta.

Enfim essa persiana double vision permite ajustes de iluminação da forma que a pessoa quiser, fazendo com que a privacidade e a economia de luz e conforto andem juntos. Ou seja, é um ótimo investimento.

Poltronas

Sabemos que decorar um local não é uma tarefa fácil, principalmente por todas as opções e também combinações que devem ser feitas para deixar o ambiente agradável, independente do tema e do perfil.

E, um dos pontos mais interessante que um local pode ter relacionado a estética, são poltronas decorativas, que trazem uma proposta diferenciada. Ela não está lá somente para alguém sentar, mas para compor todo o estilo do ambiente.

Seja ela somente de uma cor, estampa ou colorida, ela pode fazer uma grande diferença na sala de espera ou em qualquer local em que ela for instalada. Aproveite e pesquise sobre algumas, você irá se encantar.

Mesa

Claro que essa dica não iria faltar: a mesa de escritorio. Um dos elementos principais do lugar, é onde todos os trabalhos possíveis são feitos, seja na internet ou afins. Então, é importante sempre possui um material como esse de qualidade.

Existem os já prontos, mas é possível mandar fazer planejados e projetados, principalmente se o espaço será de alguma forma diferenciado. Ou seja, chame algum especialista e faça com que seu projeto seja único.

E essas foram as dicas de hoje relacionadas ao seu novo projeto de escritório, para que você possa fazer do seu lugar, o melhor de todos.