Construir um imóvel, para quem não é nenhum profissional da área, pode ser muito confuso e deixar muitas dúvidas. Muitas pessoas passam por essa situação e o mais complicado pode ser na hora de escolher dentre as diversas opções de decoração existentes.

Além disso, quando o assunto são os móveis, se você não souber planejar e escolher, pode acabar desvalorizando seus ambientes.

É muito chato quando, depois de todo o trabalho da construção, você acaba errando na escolha dos móveis e desvalorizando o seu projeto.

Para evitar esses problemas, nós trouxemos algumas dicas que vão desde a caçamba até os móveis da sua cozinha. Confira!

A importância do uso da caçamba

Quando estamos construindo um projeto, uma enorme quantidade de entulho é gerada e não importa o tamanho da sua construção e da sua reforma, o entulho vai surgir.

É importante que você saiba também que nem todo entulho é lixo e que boa parte dele pode ser reciclado ou reutilizado.

Um exemplo disso é a madeira, muito usada para compor novamente pisos, escadas etc., conhecida como madeira de demolição.

Além de saber dessas informações importantes, é ainda mais essencial que você saiba que o entulho gerado na obra não deve ser misturado com lixo doméstico.

A coleta seletiva do entulho é importante porque muito desse material pode ser reaproveitado e, se misturado com lixo comum, acaba por ser descartado de maneira errada, prejudicando o meio ambiente.

Para evitar que eles se misturem, toda construção precisa fazer uso de uma caçamba de entulho, pois é nela que todo material de obra será depositado, para futuramente ser encaminho ao seu destino correto.

Essas caçambas são locadas, sendo entregues pela locadora e ficam à disposição da obra pelo tempo que for necessário.

Lá, tudo o que for dispensado pela obra é depositado, mas é importante ressaltar que não se deve confundir a caçamba com uma lata de lixo comum, depositando nela tudo o que for lixo, pois isso é como jogar o entulho gerado na construção em um lixo comum. Ao fazer isso, sua coleta seletiva será desperdiçada e o meio ambiente prejudicado.

Agora que você já sabe sobre a importância da caçamba, confira no próximo tópico mais algumas dicas importantes para o seu projeto.

O que não pode faltar em um projeto?

Essa pergunta é muito abrangente e poderíamos falar sobre muitos itens e materiais, mas neste artigo vamos nos ater em apenas algumas deles.

Vamos começar falando sobre os forros, pois geralmente as pessoas procuram duas opções. Uma delas é o forro pvc, pois trata-se de uma opção com excelente custo-benefício porque oferece vantagens como:

  • Fácil instalação;
  • Fácil manutenção;
  • Limpeza prática;
  • Não é inflamável.

Uma das características mais vantajosas do forro de pvc é que ele não adere ao fogo como os demais forros, o que o torna mais seguro.

Por falar em outras opções de forro, a moldura de gesso é bastante procurada para dar acabamento ao teto. Trata-se de uma das opções mais populares e fáceis de ser aplicada, possibilitando diversos modelos, o que acaba por valorizar ainda mais os ambientes em que é instalado.

Se o que você precisa é de dicas de decoração, pois está decorando um imóvel pequeno, nossa principal dica é apostar em móveis planejados.

Isso porque esses itens são feitos sob medida e valorizam cada canto do ambiente.

Por conta disso muitas pessoas procuram por cozinha planejada pequena. Melhor do quê comprar móveis comuns é investir nos planejados, pois eles irão mudar a cara do seu ambiente, criando até mesmo a ilusão de eles serem maiores.

Isso acaba por deixar o seu ambiente ainda mais organizado e limpo, algo muito importante para a praticidade do dia a dia.

É possível encontrar esse móveis fabricados em diversos materiais, como no caso do armário de aço para cozinha, por exemplo, muito procurado por conta de sua alta resistência.

Para os imóveis comerciais, é muito importante pensar em sua segurança e nada mais útil para isso do que a sinalização.

Sinalizar os ambientes é muito importante para uma empresa, principalmente no que tange a saídas de emergência.

Esses locais são muito importantes e podem salvar vidas, portanto, se o seu projeto é um prédio comercial, não se esqueça de pensar na placa de sinalização de emergencia

É claro que fora essas dicas existe muito mais o que se pensar para uma obra, mas com certeza essas são algumas das mais importantes.

Se você tirou a sua dúvida aqui e já sabe o que fazer no seu projeto, tenho certeza de que ele será um enorme sucesso.