Nosso lar é onde vivemos, onde estamos com as pessoas que amamos e recebemos visitas queridas. Por conta disso, nós queremos que ele seja cada vez mais confortável e prático, para que tenhamos uma qualidade de vida melhor.

Quem está reformando ou construindo, pensa mais nisso do que de costume, pois muitas vezes temos uma ideia em mente, mas é só se deparar com as opções no mercado que ficamos cheios de dúvidas.

Neste artigo nós vamos falar um pouco sobre algumas opções de de pisos e revestimentos, além de dar dicas sobre equipamentos para proteger a sua casa.

Pensando nos pisos e revestimentos

Se tem uma parte da construção ou reforma que gera muitas dúvidas, é quanto aos pisos e revestimentos. Isso porque o mercado oferece tantas opções, com materiais diferentes, preços variados e características tão distintas, que o consumidor não sabe o que fazer.

Para se decidir melhor, é importante que você saiba um pouco sobre essas opções. Dessa maneira, fica mais fácil de você identificar aquela que mais se adéqua às suas necessidades e que mais combina com o seu projeto.

Uma das opções mais populares é o carpete de nylon. Este tipo de carpete é um clássico das construções, pois é muito prático e traz muito conforto.

Além disso, ele é fácil de combinar com diversas decorações, porque é possível encontrá-lo em cores diferentes. Outra vantagem que faz com que as pessoas escolham o carpete feito de nylon é o fato de ele ser durável e muito resistente, não sendo prejudicado pelo peso dos móveis.

Para quem tem criança em casa, ele também é vantajoso porque oferece conforto acústico. Outra opção procurado é o piso laminado, isso porque ele traz vantagens como:

  • Fácil de instalar;
  • Fácil de limpar;
  • Conforto térmico e acústico;
  • Não acumula poeira;
  • Imita bem a madeira;
  • Ecologicamente correto.

Quem prefere comprar piso laminado faz isso porque conhece todas essas vantagens, além disso, para quem é apaixonado pela madeira, mas não quer gastar muito ou prefere algo mais ecológico, escola o piso laminado.

Ele pode ser instalado em um único dia, pode ser limpo apenas com uma vassoura e pano úmido, é perfeito para pessoas alérgicas, tudo isso trazendo a beleza e o conforto estético oferecido por sua semelhança com a madeira.

Para decorar ainda melhor seu projeto, pensar nas paredes é fundamental. O papel de parede tem crescido muito porque ele enriquece qualquer ambiente, oferecendo diversos designs e opções de decoração.

Algumas pessoas utilizam apenas em uma parede, em todas elas, apenas em alguns cômodos ou na casa toda. Isso vai depender do seu gosto e do que combina mais com seu projeto, no entanto, é uma maneira fácil e prática de diversificar sua decoração.

Para finalizar, uma dica de decoração bem legal é optar pela persiana vertical, pois é uma opção que combina tanto com a sala quanto com os quartos.

Aliás, as persianas também podem ser usadas em escritórios, principalmente em ambientes com muita incidência de luz solar em alguns horários.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre algumas opções de pisos, revestimentos e decoração, no próximo tópico vamos dar algumas dicas de segurança.

Dicas de segurança para o seu imóvel

Prezar pela segurança de um imóvel é primordial, principalmente de este dor uma imóvel comercial. Os riscos de incêndio são uma realidade nesses locais, por isso, é muito importante contar com um extintor de incendio.

Mas, antes de comprar o extintor, é importante que você saiba identificar qual tipo de incêndio é propício de acontecer no imóvel, por exemplo, incêndio por vazamento de gás, se há produtos químicos dentre outras características.

Indo até uma loja de produtos contra incêndio, você pode conversar com um profissional que irá te orientar quanto a isso.

Outro item importante é o detector de fumaça termovelocimétrico, pois ele identifica a menor presença de fumaça no ambiente, evitando um incêndio de maiores proporções. Por meio deste equipamento, você garante muito mais segurança na sua casa ou empresa.

Cuidar do seu imóvel envolve boas escolhas, por isso, esteja sempre por dentro das opções disponíveis no mercado lendo artigos como este. Assim você fará escolhas mais assertivas e irá garantir que seu imóvel seja bem estruturado e protegido.