A execução de projetos de obras é conhecido como construção e pode envolver tanto obras grandes, como pontes, viadutos, túneis, aeroportos, aeroportos, indústrias, até como obras menores, como casas e edifícios. entre outras.

Um canteiro de obras é o local de trabalho fixa e temporário, onde as operações de apoio e execução de uma obra são desenvolvidos. Ele pode ser composto por áreas de vivência e áreas operacionais.

A locação de container para obras é muito feita justamente para auxiliar no canteiro de obras, servindo como uma sede administrativa, por exemplo, ou para guardar materiais, servir de apoio de sanitários e cozinha para os funcionários da obra, entre outras situações.

Antes de começar uma construção, o canteiro de obras precisa ser planejado. Nesse planejamento, inclui a necessidade de saber se vai ser providenciado um container usado ou se vai ser feita a compra de um novo.

O container é, então, classificado como sendo um equipamento muito usado nos canteiros de obras com as funções de servir como:

  • Instalações de funções administrativas
  • Estrutura de escritório,
  • Estrutura de vestiários
  • Estrutura de logística

Um container pode variar conforme a sua dimensão. A principal característica de um container, é a sua resistência, sendo ele muito usado como elemento arquitetônico e para transporte, ao invés de apenas terem funções em um canteiro de obras.

Um container tem duração, em média, de vinte anos, dependendo dos fatores externos que ele enfrenta e também do tipo e peso da carga que ele carrega.

No caso da arquitetura, o container é uma solução barata usada pelas pessoas que se preocupam com o meio ambiente,  já que a instalação de um container torna desnecessário a realização de serviços com de terraplanagem e fundação, por exemplo.

Uso de Equipamentos de Proteção Individual

Alguns cuidados específicos são necessários ao trabalhar com equipamentos elétricos, mecânicos ou qualquer outro tipo de maquinário, como por exemplo, uma epi bota de segurança.

Afinal, com um treinamento bem feito e o uso de um equipamento de trabalho adequado, é possível  evitar um acidente de trabalho.

Por isso, para que tudo funcione de maneira adequada, empresas são obrigadas a conter grupos de conscientização e monitoramento para prevenção de acidentes.

Um dos itens obrigatórios é o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como botina,  quando  o trabalho apresenta ameaças. Além disso, é necessária a constante realização de treinamentos para que as equipes saibam agir em casos de emergência.

Os equipamentos de proteção individual variam conforme a função e equipamentos utilizados. Por exemplo, alguém que trabalha em uma usina metalúrgica, precisa usar luvas.

Já quem trabalha em um frigorífico e lida com altas temperaturas, precisa fazer uso de jalecos especiais. Porém, há maquinários que necessitam ainda mais cuidado na hora de operá-los, pois, apresentam riscos de acidentes graves e até fatais.

Os trabalhadores da rede de energia, que trabalham fazendo a manutenção de fios e transformadores em plataformas elevatórias nas alturas precisa tomar diversos cuidados.

É preciso conhecer os mecanismos de cada plataforma, sabendo lidar com a sua operação específica.

E, para aprender, é preciso um treinamento.  Eles também devem conhecer o funcionamento da máquina, levando em consideração as condições de conservação dos pneus, os sistemas hidráulico e elétrico, pois eles são os responsáveis por não deixar a plataforma cair.

Nesse tipo de equipamento, não pode resquícios de sujeira, como óleos, lama, et, porque isso pode ser um risco, tornando a superfície do equipamento escorregadia.

Além disso, outros equipamentos obrigatórios são: trava-queda de segurança, que prende o cinto de segurança, cadeira suspensa e capacete.

Tipos de lixeira

As lixeiras que servem para fazer a coleta seletiva podem ser identificadas por meio das cores diferentes para cada tipo de objeto. O carrinho coletor de lixo faz a coleta de todos os materiais.

As cores são universalmente iguais, então, independentemente do local em que você esteja, as cores são as mesmas e você pode contribuir com o meio ambiente. Há no mercado diversos modelos de lixeiras, que devem ser escolhidas conforme a sua necessidade de uso.

lixeira de embutir é um desses modelos e pode ser usada em uma cozinha, por exemplo. Ela é super higiência e pode ser feita de diferentes materiais, como o aço inox, que é bastante durável e resistente.