Os escritórios como locais de trabalho, são ambientes no quais passamos uma grande parte de nosso dia, realizando as tarefas do ofício, nos relacionando com outras pessoas, etc.

Como um lugar que representa tamanho pedaço de nosso cotidiano, é de suma necessidade que a empresa e seus gestores tenham a preocupação necessária para que este ambiente seja composto pelo melhor do que há no ramo da decoração.

Ter um escritório com uma estética bem organizada, que represente de fato a ideia e os valores defendidos pela empresa é de suma importância e, inclusive, tem um impacto bem contundente sobre os associados que ali estão prestando os seus serviços.

Estar em um ambiente esteticamente agradável, no qual haja clareza, diálogo entre os objetos e itens, proporcionalidade, e que além de serem itens que favorecem a estética do local, também possuem um aspecto de praticidade e usabilidade muito alto, contribuindo para a funcionalidade diária do local.

Se você tem a vontade de fazer do seus escritório um local em que os funcionários realmente se sintam confortáveis e dispostos a estarem, é importante que se atente a algumas dicas que disponibilizamos aqui neste texto, eles lhe auxiliarão nos aspectos de composição de seu escritório.

Portanto, para saber mais, aconselho que continue com a sua leitura e conheça alguns itens que possuem um ótimo desempenho e uma primorosa estética, essenciais para o seu escritório.

Divisória Drywall

A Divisória drywall é um item que cada vez mais ganha popularidade, mas ainda existem muitas pessoas que não conhecem sua funcionalidade.

O drywall é um expressões em inglês que, se traduzida literalmente, significa “parede seca”. Ou seja, isso que dizer que ela não precisa da utilização de argamassa para que possa ser construída, diferentemente da alvenaria.

O sistema da divisória de drywall é formada por perfis metálicos de aço, juntamente de capas de gesso.

O centro das divisorias em drywall podem ser ocas internamente, sendo ocupado pela fiação elétrica, sistemas hidráulicas e afins, porém, também pode ser preenchido com enchimentos de isolamento térmico e acústico, auxiliando na absorção de ruídos e no equilíbrio da temperatura.

Também pode ser chamado de gesso acartonado, pois as suas chapas de gesso são compostas por um miolo constituído de gesso, mas as suas faces são compostas por papel cartão.

Considerada altamente versátil, a divisória de gesso drywall pode ser curvada, com recortes e demais itens de personalização.

Veja mais algumas vantagens que o tipo de parede apresenta:

  • Material leve e barato;

  • Transporte econômico;

  • Componentes recicláveis;

  • Tempo rápido de obra;

  • Manutenção simples.

Assoalho de madeira maciça

O assoalho é um popular piso de madeira muito utilizado em nosso país. Basicamente, são pedaços compostos de madeira que tem a similaridade com uma régua, nos mais diversos e variados tamanhos, modelos e espessuras.

É possível saber, por meio de estudos realizados nos Estados Unidos, que as casas compostas pelos assoalhos de madeira são, de fato, as mais valorizadas, possuindo grande vantagem para com as demais que não possuem esse tipo de piso.

Nos casos de casas compostas pelo Assoalho de madeira maciça, a valorização tende a ser maior, pois a qualidade da madeira é alta, possuindo uma grande resistência e uma longa durabilidade.

Uma boa dica para a hora de escolher o seu assoalho de madeira é avaliar todo o conjunto do produto, ou seja, verificar sua real qualidade e acabamento, de acordo com as suas necessidades.

Outra dica importante é buscar aquelas madeiras de cores mais claras quando quiser deixar a estética do escritório mais informal, porém, o uso de madeiras de aparência mais escura combinam bem com o ambiente corporativo, dando a impressão de serem mais sérios.

Rodapé

Já com relação ao acabamento, o Rodapé de madeira é um dos itens mais utilizados nos momentos de construção ou reforma.

Seguindo a linha oposta do pensamento popular, os rodapés de madeira não necessariamente precisam seguir os pisos de madeira.

Conforme tem ocorrido com os novos projetos de arquitetura, pode-se perceber que os rodapés de madeira podem compor ambientes cujo o piso seja de cerâmica ou outro tipo de material distinto.

Ao utilizar os rodapés compostos de madeira, o ambiente do escritório terá um ar mais clássico e elegante, essencial para compor um escritório corporativo, cuja as pessoas trabalham com seriedade e objetivo.