Quando vai ser feita uma construção ou uma reforma, é sempre bom ter o conhecimento sobre o que está sendo adquirido e será usado na obra.

Pois itens de qualidade geram melhores resultados, neste texto que tem como caráter informativo, vamos falar um pouco sobre alguns itens que se usa para uma construção.

Pré moldados de concreto

Entre muitos materiais que estão disponíveis em construções, os Pré moldados de concreto são itens que tem uma grande popularidade em várias obras.

Sem contar que são produtos altamente viáveis do ponto de vista técnico, são uma opção que também visa a economia e garante benefícios  como qualidade, velocidade e durabilidade.

Este material de construção que tem sua fabricação por meio de um molde que é preenchido de concreto, que usa do cimento para unir britas. Enquanto está no molde o concreto é movido a um local onde ele será curado, para assim poder ser garantida sua qualidade.

Ao término do seu processo de fabricação, ele já pode ser levado para a área de construção, para ser utilizado, assim facilitando e tornando o processo mais ágil, pois a outra forma é preparar o concreto comum, que em si já aumenta o processo.

É um material muito utilizado em obras de grande porte como edifícios, pontes, viadutos, mas este material também tem aparecido muito mais em projetos de menor porte, por exemplo casas pré-moldadas ou até mesmo pequenos sobrados, edifícios.

Também se faz uso deste material em construções de escolas, escritórios ou em até mesmo estacionamentos. A composição do concreto utilizado neste tipo de material tem como base a brita.

Com este tipo de item pode-se adiantar a criação de elementos de uma construção estando fora do local, sendo assim independente do andar da obra, pode estar se trabalhando em sua estrutura.

Os principais motivos para se usar este tipo de material são:

  • Redução de custos.

  • Agilidade no processo da construção.

  • Um alto controle de qualidade.

  • Muita versatilidade.

  • Projeto sustentável.

  • Alta durabilidade.

Na hora de se procurar este tipo de material, deve se atentar ao fornecedor e sua reputação, para que se use um ótimo material que atenda suas expectativas

Tipos de areia

Areia grossa preço, tem por sua aplicação um justo valor, é bem usada para se fazer concreto em geral, assim como a areia média também tem esse tipo de utilização.

Pode ser usada também para se fazer o chapisco, em muros e paredes externas. É a areia mais indicada para a mistura de massa de cimento.

Também é a areia que fica mais posta como agregado miúdo nas construções civis para fabricação de concretos e assentamentos de tijolos em paredes que vão ser rebocadas.

A areia média lavada tem por causa dos seus componentes muito uso e pode ser usada em quase todas as fases de uma obra.

Além de seu uso na construção civil e fabricação de itens de concreto aparente, essa areias tem uso em áreas de lazer, como praias artificiais, campos de futebol, vôlei e até mesmo para a recreação infantil.

Já a areia fina que fica empregada na fabricação de argamassas e do concreto se constitui na maior parte por areia natural que pode ficar sendo implementada por materiais provenientes de britagem, para fazer o preenchimento de lacunas da granulometria.

Tubos para construção

1. Tubo de aço galvanizado

Tubo de aço galvanizado é um produto que passa pelo processo de zincamento, que é uma adição de uma camada extra que pode ser tanto externa quanto interna, é um processo feito em altas temperaturas.

Os tubos fabricados na atualidade, tem diversas formas e funcionalidades dependendo de sua aplicação, que vai ser determinada com base em qual projeto estará em andamento.

A aplicação que mais se vê para esse tipo de material, é a integração de estruturas metálicas ou de esquadrias, normalmente em gradis para os mais diversos fins

Muitos itens do dia a dia possui tubos e barras de aço galvanizado, por exemplo cercas e portões, que assim se aumenta a vida útil de tubos de aço comum.

2. Tubos de concreto

Os tubos de concreto são produtos muito utilizados para a captação de águas pluviais, esgoto e efluentes de indústrias, também serve para a canalização de águas pluviais e galerias técnicas.

São sempre utilizados para o transporte de qualquer tipo de líquido, o assentamento deles são feitos de forma que proporcionam o escoamento por gravidade, sob a própria pressão atmosférica, assim não precisando de algo mecânico.