A escolha de portas, janelas e esquadrias e outros materiais de construção reflete não só no acabamento de um projeto mas no conforto.

Assim como os aparelhos de ar condicionado e os ventiladores, esses elementos influenciam na ventilação da casa e no conforto térmico.

Além do mais, há estilos que combinam com vários tipos de construção e também há modelos que podem ser usados especificamente no comércio. É o caso da porta de enrolar, por exemplo.

Feita de aço, esse tipo de porta é usada não só pelo caráter decorativo, mas sim por apresentar maior segurança para as lojas e os comércios.

Vai reformar ou construir? Está em busca de itens de acabamento? Então continue lendo esse post e descubra algumas curiosidades sobre o uso das portas e esquadrias que são utilizadas na construção civil.

Portas: beleza e segurança

Mais do que um item para controlar o acesso de quem entra e sai de um local, as portas apresentam várias utilidades. Se engana  quem pensa, por exemplo, que a porta de enrolar é a preferida dos comerciantes pelo design ou pela facilidade de manuseio.

Além do caráter decorativo e da versatilidade que o aço oferece, esse material é marcado pela resistência do aço, portanto é um elemento que reforça a segurança.

Por isso, esse tipo de elemento é usado em lanchonetes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. Se comparado a outros modelos e materiais, esse item é um produto mais difícil de arrombar, portanto, é um investimento muito necessário para o negócio.

Na mesma linha, a porta balcão é um item que também é essencialmente usado nos comércios. Na prática esse material pode ser encontrado de diversas formas, dimensões e matérias-primas. Mas, essencialmente é uma barreira de proteção dos comércios e que divide o balcão do caixa do restante do ambiente.

Para deixar essas peças personalizadas, muitos comerciantes costumam mandar fazer esses materiais junto com os móveis do negócio. Além de reforçar a beleza, esse tipo de coisa é muito positiva, na medida em que:

  • Proporciona um acabamento padrão aos itens do comércio;

  • Oferece mais harmonia entre os itens de construção;

  • É uma forma de finalizar o projeto com mais cuidado e atenção aos detalhes.

Mas como fazer isso? Se você mora em São Paulo, há opções de contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Uma das alternativas é buscar o auxílio de empresas como a Serralheria em Indaiatuba.

Além de garantir um padrão de qualidade para as portas, esquadrias e outros itens de construção e decoração, a vantagem é ter tudo personalizado.

Há pessoas que, inclusive, preferem contratar os serviços de marcenaria ou outras técnicas que dão um resultado mais personalizado para os produtos.

É curioso pensar nessa prática, em tempos nos quais a tecnologia permite a reprodução de vários materiais de construção. Mas a  optar por uma serralheria ainda é uma forma de garantir peças únicas para seu projeto.

Esquadrias de madeira preço

Assim como as portas possuem variações, as janelas e os elementos que as envolvem também. Tanto para residências quanto para comércio, a escolha de itens de esquadrias é repleta de opções.

Nos casos de um projeto mais rústico ou com um formato sustentável, optar por materiais como as esquadrias de madeira preço é uma opção interessante.

Como qualquer outro elemento de madeira, é um tipo de peça que é conhecido pela beleza clássica e por combinar com vários estilos de projeto. Como há vários modelos de madeira, o design e o visual desse modelo de esquadria pode ser bem variado.

Algumas, inclusive, contam com uma composição anti cupim – o que mostra que as esquadrias de madeira podem ser feitas em materiais tão resistentes quanto as esquadrias de aço ou ferro.

Para que serve uma esquadria?

Dentro do conceito de arquitetura e construção, esquadria é toda abertura presente no projeto. Ou seja, é a parte que interfere na estética das janelas e também das portas.

Apesar de parecer apenas um detalhe, as esquadrias representam até 20% do projeto de construção inteiro. Ou seja,  tem que escolher direito esse material

Assim como os vários estilos de portas, as Esquadrias de madeira  podem ser personalizadas em serviços como os da Serralheria em Indaiatuba. Agora que você já sabe um pouco mais sobre esses materiais, que tal inspirar seu projeto?