Aplicado essencialmente para o transporte de cargas, o container tem sido cada vez mais visado na construção civil.

É uma solução caracterizada como sustentável, uma vez que o container pode alcançar cerca de 20 anos de vida útil, de acordo com as condições de transporte e aos fatores aos quais é exposto.

Posteriormente, apresenta um potencial notável para diversas finalidades, como container escritório. No entanto, para viabilizar sua aplicação, é preciso que seja submetido a diferentes processos, tais como:

  • Serralheria;
  • Pintura;
  • Limpeza;
  • Revestimentos.

Naturalmente, cada etapa empregada no tratamento da estrutura terá relação com o projeto almejado.

Alguns documentos de segurança para o uso da estrutura também são fundamentais, como laudo de descontaminação contra agentes que podem representar grande risco, como radioativos, biológicos e químicos.

Uma vantagem significativa que esse tipo de estrutura apresenta além da sustentabilidade, é que em sua instalação, serviços que visam terraplenagem e fundação não são necessários, o que resulta na redução de custos quando se compara com outras construções.

Isso se deve ao fato de que conta com apoio nos quatro cantos e ainda mais, se trata de uma estrutura modular, o que viabiliza uma agilidade de destaque no desenvolvimento do projeto.

A climatização é uma das questões a serem resolvidas, por exemplo, o escritório em container muitas vezes é empregado em canteiros de obras, porém, hoje em dia também é possível encontrar estruturas trabalhadas de uma maneira mais avançada, que atende períodos maiores de uso. Sendo assim, a exigência perante o conforto térmico acaba sendo maior.

Entre as opções aplicadas para contribuir com essa questão, estão materiais de isolamento, como pinturas reflexivas e revestimentos térmicos.

Para quem almeja atender a sustentabilidade em todos os aspectos do local, é interessante que exista atenção no uso de alternativas como o ar condicionado, já que pode comprometer tal proposta.

A escolha de janelas e portas para o escritório em container

Naturalmente, além dos tratamentos adequados que o container deve receber para que atenda um escritório ou outra finalidade, é preciso selecionar com cautela os recursos que serão empregados, como as janelas e portas.

Neste contexto, a procura por esquadrias de alumínio preço é alta, em especial, ao considerar a versatilidade e resistência que esse material apresenta.

Sem dúvidas, diversos aspectos devem ser considerados, desde o alinhamento, até a estética e a vedação. A falta de cautela pode resultar em uma série de problemas, como para abrir e fechar, durabilidade dos produtos e consequentemente, grandes prejuízos.

Afinal, caso a escolha das esquadrias seja inadequada, em pouco tempo poderá ser necessária a realização de manutenção ou até mesmo de substituição.

Além desses aspectos, é importante citar que a fase de serralheria que ocorre no tratamento e adaptação, é crucial nesse contexto, pois nessa etapa recortes são realizados e dessa forma, vãos, portas e janelas são gerados.

Os modelos com alumínio podem ser variados, com grades, vidro, designs geométricos, entre outras possibilidades que podem ser exploradas.

Características do piso laminado

A escolha do piso para o escritório pode variar muito e neste caso, é crucial que profissionais qualificados analisem quais são as opções mais favoráveis.

Por exemplo, para alguns ambientes internos, o piso laminado pode ser uma escolha vantajosa, principalmente pelo isolamento térmico e acústico que promovem para o local. No entanto, áreas úmidas devem ser evitadas, pois podem resultar em grandes prejuízos.

Para obter o piso laminado instalado de forma eficaz, é fundamental que a superfície seja bem nivelada. Por esse motivo, ocorre a aplicação previamente de uma manta de polietileno garantindo assim o isolamento acústico e a impermeabilidade.

Caso a superfície em que ocorrerá a instalação seja de concreto, é importante que não exista partículas pontiagudas e que esteja seca.

No que diz respeito a higienização desse tipo de piso, é considerada relativamente fácil. Isso se deve ao fato de que a limpeza pode ser realizada com aspirador de pó ou vassouras com cerdas macias.

Para limpezas mais profundas, também é possível aplicar um pano úmido com produtos específicos para esse tipo de piso.

Conforme se pode observar, as opções para constituir um escritório em container são diversas e assim como qualquer tipo de estrutura, é fundamental que os itens sejam selecionados com cautela, de acordo com as preferências do cliente, em especial, de uma maneira que atenda a segurança e qualidade do serviço.