O sonho da casa ou do apartamento próprio é algo muito desejado por quase todas as pessoas. Muitos querem um ambiente para chamar de seu e ter a segurança de que nunca terá problema com alugueis e burocracias.

Além disso, é possível fazer o que desejar com a estrutura, decorar de todas as formas, pintar e ter todo o tipo de criatividade possível, principalmente se tiver oportunidade para investir em ideias diferenciadas.

E independentemente se é uma casa ou um apartamento, é possível tornar o ambiente totalmente, deixa-lo muito bonito, trazendo diversas sensações. Porém em prédios temos menos espaço, mas isso não será mais uma desculpa.

Há diversos modos de tornar seu apartamento pequeno em um mundo paralelo somente seu e de quem mora com você e trazer o maior conforto do mundo. Acompanhe o texto e saiba mais sobre as opções possíveis.

Móveis sob medida e planejados

Um ótimo tipo de investimento para um local como este é em moveis planejados apartamento pequeno, pois construídos de formas diferenciadas, evitando ocupar tanto espaço.

Os planejados, diferentemente de móveis comuns já prontos, montados e vendidos em lojas, são feitos a partir de módulos com medidas padrões que melhor se encaixam no ambiente em questão.

Assim, ele é instalado de um modo que caiba no cômodo, que proporcione espaço, mas não seja ruim de operar, que não tome espaços desnecessários e ainda faça com que seja mais fácil circular no local.

Há também os moveis sob medida, que são um pouco mais personalizados. Eles são feitos a partir das medidas do local onde serão colocados, e isso faz com que a precisão dos mesmos seja perfeita.

Assim como os planejados, nessa opção é possível escolher cores, texturas e modelos deles, porém somente no sob medida é possível escolher tamanho e profundidade de cada um, pois aprofunda mais a confecção dos mesmos.

As duas opções são as melhores para espaços pequenos, mas estão sempre presentes em grandes áreas. Não existe uma melhor que a outra também, e sim a escolha deverá ser pautada pelo custo e claro, necessidade.

As vantagens de não comprar móveis comuns e montá-los são:

  • Elementos totalmente únicos;
  • Qualidade garantida;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Possuem manutenção e reparos constantes se necessário.

Para que você possa fazer a sua escolha entre planejados e sob medida basta ir em uma loja ou uma fábrica de móveis planejados, fazer sua cotação e ouvir um consultor, que irá ajudar na indicação e na decisão da sua opção.

Seu pequeno espaço será totalmente otimizado e você sim ganhará, e não perderá medidas do ambiente, pois cada canto será utilizado da melhor forma e utilidade possível, o que não ocorre com os já fabricados.

Mármore e sua beleza

Se você tem um mármore em casa e não quer trocá-lo por causa do preço, mas gostaria de fazer algo a respeito, recomendamos que faça a impermeabilização de marmore, que é um processo protetor e rejuvenescedor para a pedra.

Assim como todos os outros equipamentos, o mármore, quando muito utilizado e exposto, acaba se desgastando, e com isso perde sua cor e brilho natural, além de poder ter lascas e rachaduras.

Com isso, o mais interessante a se fazer para não perder essa nobre pedra, é fazer esse processo e estar certo que ela esteja limpa e que um profissional possua  a ferramenta adequada para aplicar os processos químicos.

Além de evitar a infiltração de água no mármore, o que pode ocorrer quando ele está mais velho, ainda ganha uma nova cara, evitando maiores manutenções ou até mesmo a troca do material sem necessidade.

Uso de sanca

Por fim, indicamos a finalização e o acabamento de sua reforma na sanca de gesso, que é uma estrutura feita a partir desse material e substitui o forro de uma forma rápida, de qualidade e muito leve.

Chamada também de rebaixamento, ela proporciona uma experiência visual diferenciada, além de possibilidade de ter um show de luzes, pois é utilizada muito também para a distribuição das mesmas.

Desde uma escada de madeira até a aplicação da sanca, é possível fazer com que seu ambiente fique diferenciado, moderno e lindo.

Uma dica é apostar nos detalhes e após isso, fazer mudanças maiores. Assim terá resultados lindo e muito criativos.