Os serviços terceirizados são realizados por mão de obra especializada, que pode ser pontual ou por um período determinado. É importante contar com este tipo de profissional em diferentes áreas, dentro de um condomínio, como limpeza, portaria e segurança.

Há muitos outros serviços que devem fazer parte do cenário condominial, como síndicos e zeladores, jardineiros e limpadores de piscina. Todos atuam em diferentes áreas, com competências voltadas para cada serviço específico. Desta forma, é possível evitar acidentes e mal-entendidos, podendo, até mesmo, causar prejuízos materiais e pessoais.

Cuidados valorizam patrimônio residencial

Para garantir a valorização do imóvel no setor imobiliário, a contratação de uma empresa de manutenção predial SP se torna uma forma de preservação dos ambientes, como consertos de portas e janelas de uso comum, assim como de equipamentos de uso diário, como piscinas, elevadores e portões automatizados.

A manutenção preventiva é uma forma de identificar e se adiantar aos problemas, com soluções, muitas vezes, com menor custo para todos os interessados, ou seja, os moradores de um condomínio.

Com equipamentos adequados e identificação de pontos que precisam de melhorias, após inspeção presencial, é possível minimizar ou eliminar qualquer tipo de falhas, trincas ou rachaduras. Até mesmo acidentes que podem envolver pessoas, o patrimônio e o meio ambiente podem ser evitados.

Cabe ao síndico procurar um empresa especializada para a realização desses tipos de serviço.

Até mesmo o orçamento de prestação de serviços de pintura deve ficar sob responsabilidade deste profissional, que deve apresentar em uma reunião condominial opções de fornecedores para que possam pesar os prós e contras de cada serviço, como:

  • Valor total do serviço, com tudo incluso, inclusive tintas;
  • Período de tempo para finalização dos trabalhos;
  • Técnicas implementadas para garantir proteção;
  • Ferramentas apropriadas.

O uso de compressores de ar podem facilitar os trabalhos dos pintores, assim como técnicas apropriadas para finalização e acabamento fino, como ocorre entre a parede e o teto.

Elementos de proteção

Um condomínio pode oferecer diversos elementos complementares, além de uma residência confortável e bem localizada. São equipamentos de áreas comuns, como piscinas, salão de festas, sala de cinema e biblioteca.

Para gastar a energia e realizar a prática de atividades físicas, muitos moradores procuram um lugar que tenha uma quadra poliesportiva, para jogar futebol, basquete, vôlei, entre outros esportes coletivos.

A segurança dos espectadores deve ser garantida e os atletas devem ter um ambiente adequado para os jogos. Por isso, o alambrado de quadra esportiva é de fundamental importância, impedindo que as bolas sejam arremessadas para longe, podendo atingir moradores e janelas alheias.

A limitação de área deve ser feita para que a diversão aconteça em ambiente apropriado, sem colocar em risco os espectadores e os próprios jogadores.

Formado por materiais resistentes e produzidos com aditivos de proteção contra a incidência de raios ultravioleta, vento e chuva, as malhas de polietileno com nós são desenvolvida para ser instalada como rede de quadra de futsal, contando com estabilidade e conferindo excelente estética ao local.

Segurança e comodidade são imprescindíveis

Os espaços internos de um condomínio devem contar com iluminação apropriada, sobretudo no período noturno e em corredores e escadas prediais.

Para garantir o fornecimento de energia adequada, muitos empreendimentos imobiliários contam com a instalação de uma cabine primária alta tensão, que tem como principal objetivo receber e distribuir a energia elétrica para máquinas e equipamentos com a voltagem necessária para abastecimento.

Esse tipo de serviço deve ser realizado por uma empresa especializada, para garantir que a montagem e a manutenção sejam realizadas de forma apropriada, permitindo que equipamentos elétricos tenham o funcionamento constante.

Outro serviço que deve ser realizado por uma empresa especializada é a instalação de tela para janela contra insetos, comumente presentes em quartos e ambientes úmidos, como banheiros e áreas de serviço.

Este tipo de elemento tem como objetivo impedir a entrada de moscas, mosquitos, pernilongos, abelhas e marimbondos. Desta forma, acidentes podem ser evitados, como picadas, especialmente em crianças, idosos e pessoas com histórico de alergia. Da mesma forma, agentes transmissores de doenças como dengue, febre amarela e chikungunya e zika são evitados.

A manutenção de um condomínio deve ficar sob a responsabilidade de profissionais capacitados, que tenham conhecimento, técnica e equipamentos apropriados para cada tarefa realizada.