O criado é um móvel pequeno, mas que tem um lugar especial para compor a decoração de um quarto, sendo assim, é possível escolher modelos mais simples ou mais sofisticados para o ambiente. 

Podem ser encontrados em vários modelos e cores, além disso, alguns contam apenas com gavetas ou nos modelos com porta e gaveta. Ademais, existem aqueles em formato de mesa, para aparar objetos ao lado da cama. 

Em cima desse tipo de móvel, é possível colocar objetos como luminárias ou abajures, livros, óculos, água ou qualquer outro item que seja necessário. Nas pequenas gavetas, é possível guardar objetos pessoais, como brincos e anéis. 

As gavetas e portas, embora pequenas, disponibilizam um espaço que contribui para deixar o quarto ainda mais organizado.  Quer aprender como escolher o criado ideal para decorar o quarto? Então leia o artigo abaixo.

Escolhendo o criado ideal para decorar o quarto

O criado é um móvel bastante útil em quartos de casais ou solteiros, adultos ou infantis. O item decorativo, além de ser uma peça muito prática e funcional, serve também para compor a dinâmica do ambiente. 

Sendo assim, é preciso escolher um modelo que combine com os outros móveis, bem como, com as cores da parede, para garantir melhor harmonização do ambiente e, assim, garantir que a decoração fique adequada.

Embora a moda na decoração é não seguir um único estilo, mas sim misturar cores e formas, deixando a sua decoração do seu jeito. No entanto, é preciso ter cautela na combinação dos elementos. Afinal, o exagero pode deixar o ambiente conturbado. 

O quarto é o local onde você descansa e passa um bom tempo dentro dele para dormir, relaxar, estudar ou, simplesmente, ficar à toa, sendo assim é preciso caprichar na decoração, para garantir um ambiente muito mais aconchegante. 

Além disso, é preciso pensar na questão da praticidade e funcionalidade na hora de dispor o criado, principalmente, em ambientes pequenos, para que ele realmente funcione como um móvel que vai agregar charme ao ambiente. 

O criado é um móvel indispensável no quarto, pois, além contribuir com a decoração do quarto, ele contribui para deixar o seu dia a dia muito mais prático, servindo de suporte para objetos, como babá eletrônica, celular e outros. 

Ou se preferir, você pode usar o espaço para deixar a decoração do quarto ainda mais bonita, com porta-retratos, vaso de flores, presentes recebidos e o que mais a sua criatividade sugerir. 

Uma das vantagens na hora de comprar um criado é que, além da beleza, da qualidade e da durabilidade, você só precisará se preocupar com a altura do móvel em relação à sua cama. 

Outra vantagem é que ele não precisa combinar com a cama, algo que permite a mistura de mais estilos de decoração no mesmo ambiente.

Isso  possibilita o uso de dois criados de diferentes estilos, garantindo ainda mais charme e sofisticação para a sua casa. 

A escolha das cores do criado vai depender muito do seu gosto e estilo, o fato de não ser necessário que esse móvel combine com a cama, proporciona ainda mais liberdade para variar o estilo da decoração. 

Onde encontrar o criado ideal para o quarto

Encontrar um criado que atenda os requisitos da beleza, praticidade e que garanta funcionalidade para o seu ambiente, não é uma tarefa fácil, pois, além de tudo isso, é preciso encontrar um móvel que seja durável. 

O Atelier Clássico produz móveis que atendem todas essas exigências, além disso, ele fabrica modelos de criados de luxo nos mais variados estilos de decoração para você que prefere um estilo mais sofisticado.

No entanto, quem prefere o moderno e simples também vai encontrar opções no Atelier Clássico, pois é uma loja com os mais variados modelos e tamanhos para que você possa escolher o criado que mais combina com você e com o seu quarto. 

criado mudo luis xv fabricado pelo Atelier Clássico, é produzido em madeira de lei, o que garante a qualidade e durabilidade do móvel, além disso, o capricho no acabamento de cada um deles é um diferencial que chama bastante atenção. 

O Atelier Clássico oferece modelos quadrados, retangulares e até com acabamento arredondado, respeitando sempre as características de cada estilo de decoração. 

O criado mudo provençal produzido pelo Atelier Clássico é bonito, prático, funcional, durável e de qualidade – fabricado com matéria-prima de primeira, além disso, a loja está mais perto do que você imagina. 

Além de todas as vantagens apresentadas, você tem a opção de personalizar seu criado de acordo com seu gosto e estilo. Então, para que esse processo fique ainda mais fácil o Atelier Clássico disponibiliza os melhores colaboradores para você. 

Portanto, você terá a liberdade para adquirir o móvel que realmente combina com a decoração do seu quarto.  Não perca tempo, visite, ainda hoje, o site do Atelier Clássico e adquira o melhor e mais bonito criado para decorar o seu quarto. 

Dicas na hora de escolher o criado para decorar o seu quarto

Diversos pontos devem ser analisados com cuidado na hora de escolher a melhor decoração para o seu ambiente. 

Por exemplo, o espaço, a distribuição dos itens, as cores do espaço, etc. Por isso, separamos algumas dicas importantes para este momento. Confira:

  • Escolha o estilo da decoração e adquira um criado que combine;
  • É importante que o móvel harmonize com o restante do espaço;
  • Escolha uma cor de criado que combine com a cor das paredes;
  • Adquira criados que sejam da mesma altura da cama ou maiores.

Na hora de escolher o criado que vai compor a decoração do seu quarto, é importante também combiná-lo com a personalidade de quem vai dormir no ambiente.

Essa combinação de estilo e personalidade promove um ambiente bem decorado, ao mesmo tempo, em que deixa o quarto muito mais aconchegante, favorecendo assim o descanso e relaxamento.