O banheiro é uma parte essencial de qualquer casa, mas que muitas vezes é esquecida. Atualizar esse espaço ou adicionar um novo banheiro é uma das melhores maneiras de agregar valor à sua casa.

Você quer que seu banheiro seja funcional e elegante? Uma reforma de banheiro com Pingadeira para muro (para evitar respingos nas janelas) ou adição ao banheiro é uma maneira de tornar a sua casa mais prática para você e sua família.

As vantagens de ter um banheiro reformado são:

  • Aumenta o valor da casa;
  • Mais espaço para famílias grandes;
  • Mais organização;
  • Personalização;
  • Modernização.

Atualizando um banheiro existente

Um banheiro desatualizado geralmente pode ser facilmente remodelado dentro dos parâmetros do espaço atual.

Para determinar o que precisa ser feito, primeiro considere os aspectos práticos da reforma do seu banheiro, como a Restauração de piso de mármore.

Verifique se tudo funciona corretamente, sem vazamentos ou áreas danificadas. Se houver algum problema, ele deve ser tratado antes de se concentrar em alterações de design.

Instalações hidráulicas, atualizações estruturais e elétricas podem ser reparos dispendiosos, portanto, é importante conhecer esses problemas antecipadamente. A boa notícia é que, se você encontrar um problema e repará-lo, aumentará significativamente o valor da sua casa.

Decida se você precisa de um novo layout para o Lavabo de banheiro, mais espaço ou apenas uma atualização para o design atual.

Isso ajudará você a determinar seus custos e orçamento. Se você possui habilidades básicas de carpintaria, provavelmente pode lidar sozinho com as pequenas alterações.

Quando se trata de arrancar paredes ou mover o encanamento existente, você provavelmente precisará contratar um empreiteiro e encanador.

Onde você pode ver o maior ROI (Retorno sobre investimento)? Novos azulejos, um gabinete atualizado ou luminárias e uma iluminação mais brilhante e natural atrairão os compradores.

A usabilidade e a adição de um toque de luxo são outros fatores a serem considerados nas reformas que incluem o seguinte:

  • Adicionar uma banheira de hidromassagem;
  • Adicionar chuveiro a vapor;
  • Instalar de pisos aquecidos;
  • Adicionar um coletor duplo;
  • Instalar um assento de chuveiro;
  • Adicionar armazenamento.

Ao escolher as cores, você optar pelas neutras para permitir facilidade de venda futura, é interessante instalar um armario de banheiro para agregar ainda mais valor.

O design também deve ser coerente com o resto da casa. Optar por modelos com tons semelhantes ou cores complementares ao resto da casa, pode ser uma boa saída.

Aumentar o tamanho do seu banheiro ou, pelo menos, tornar a sala maior, é uma ótima maneira de agregar valor. Substituir uma banheira por um chuveiro de vidro dá a aparência de mais espaço.

Instalar luminárias mais brilhantes ou adicionar arandelas de parede ao redor do espelho é outra maneira de fazer o banheiro parecer maior.

Adicionando um novo banheiro

Se você tiver espaço não utilizado e banheiros insuficientes, convém adicionar um segundo ou até terceiro banheiro à sua casa com decoração de banheiro.

Esse é um projeto bastante complexo que exigirá um empreiteiro geral e vários especialistas especializados. No entanto, um banheiro extra pode agregar valor à sua casa e ajudá-lo a vendê-la no futuro.

Para determinar se isso é viável, você deve escolher que tipo de banheiro deseja adicionar e contratar um avaliador para fornecer uma estimativa de quanto valor será agregado à sua casa.

Se você não quiser pagar por uma avaliação, pode pedir a um corretor de imóveis para comparar o valor da sua casa com outras pessoas do bairro. Se as alterações planejadas levarem sua casa acima do valor médio da vizinhança, convém diminuir o tamanho.

Se você possui patrimônio em sua casa, faz sentido usar um empréstimo para pagar uma remodelação ou acréscimo no banheiro. Com o ROI favorável desse tipo de projeto, um empréstimo de capital próprio é um bom veículo de financiamento, com muitos benefícios.

Independentemente de você decidir atualizar um banheiro com cuba para banheiro ou adicionar um quarto extra, o valor é apenas um fator a considerar. Um banheiro novo ou atualizado deve melhorar sua vida em sua casa e ajudá-la a vendê-la na hora de seguir em frente.

Lembre-se de que, quando for a hora de refazer o banheiro, considere a substituição da decoração primeiro, talvez ela seja suficiente. Mas, se uma reforma for realmente necessária, siga em frente e boas obras!