Uma porta de madeira maciça é um item ideal para qualquer acabamento, pois é composto de um material de alto nível e de qualidade, feito 100% de madeira.

Nesse modelo de porta apenas se adiciona ferragens e uma pintura, fora isso, ela é toda de madeira. Apesar de poder utilizar como Porta de madeira interna, o seu uso é mais voltado para entrada de residências, porque atribui as seguintes características:

  • Sofisticação;

  • Resistência;

  • Alta durabilidade;

  • Maior segurança.

Uma porta sempre deve ser escolhida de acordo com o que o imóvel necessita e pelo que o cliente almeja agregar, por isso, deve-se ter uma avaliação rígida antes da compra.

A porta de madeira maciça pode ser encontrada no mercado com bastante disponibilidade de cores e modelos que se encaixam perfeitamente em qualquer projeto.

Lembrando que o batente de porta é item fundamental na composição, pois ele auxilia como um amortecedor da porta para que não bata na parede com muita intensidade e provoque possíveis rachaduras.

A porta de madeira maciça, além da superioridade na durabilidade em cima de outros materiais, consegue agregar ao ambiente conforto e aconchego. Também tem um excelente isolamento térmico e acústico, o que deixa o local interno seguro do frio e do barulho.

Sua resistência enfrenta as chuvas fortes e sol quente em relação às portas comuns, também ajuda a proteger a casa contra arrombamentos, pois seu material é bem sólido e pesado. Aplicando o verniz traz elegância ao imóvel e facilita na harmonização dos ambientes.

Veja as vantagens de se usar persianas

Outro item que pode agregar mais charme ao acabamento de uma casa ou imóvel comercial são as persianas, pois são práticas e elegantes para qualquer decoração.

É um modelo de cortina mais higiênico que acumula menos poeira em comparação às cortinas de tecido e, ainda, tem a vantagem de serem mais fáceis de limpar.

Também tem a função de bloquear a luz direta do sol, mas isso não quer dizer que transforma o local em escuridão, pois muitos itens como plantas ou móveis não requerem luz solar em demasia, portanto, ela age como uma proteção aos raios UV.

Seu controle pode ser manual, mas, atualmente, o mercado já disponibiliza versões motorizadas com controle remoto. É um produto com amplos formatos, variedades e materiais como: de PVC, de alumínio, de madeira e de bambu.

Sendo que cada material é empregado para permitir a entrada de uma quantidade certa de luz. A Persiana horizontal é aplicada em residências e feita com lâminas de alumínio, em sua maioria são monocromáticas com cadarços e cordas produzidas a partir de poliéster.

Persianas verticais são empregadas em diversos modelos de ambientes, casas ou comércios, pode ser fabricada em qualquer material e conta com alguns em poliéster, de juta e de fibra de vidro anti-chamas.

Conheça alguns benefícios das persianas de madeira

Persiana de madeira pode ser ideal tanto para residência como para escritórios, pois proporciona um espaço agradável e descontraído. Deixando uma sensação de contato com a natureza e, ao mesmo tempo, dando conforto.

Em um escritório, são itens notórios e auxiliam para um ambiente mais harmonioso, limpo e com a luz natural mais controlada, assim, enriquecendo a decoração.

Além do aspecto de beleza e bloqueio de raios UV, a persiana de madeira proporciona uma proteção térmica, ou seja, um isolamento térmico onde protege do calor ou do frio em qualquer estação sem bloquear a circulação de ar.

Também estão disponíveis no mercado persianas de madeira com distintos modelos, formatos e cores. Outro benefício é o seu nível de privacidade, pois consegue bloquear completamente a visibilidade.

Tem limpeza fácil por não precisar retirá-las do local, somente um pano seco ou espanador é o suficiente para efetuar a limpeza. A durabilidade dessa persiana impossibilita a deformidade ou perda da cor.

Tem versatilidade por ornar com qualquer ambientação e segurança por não ter arestas cortantes, assim, sendo ideal para famílias com crianças, idosos ou jovens.

Dessa forma, a persiana de madeira por juntar elementos da natureza e aplicá-las em imóveis, permite um local mais caloroso e acolhedor.

Entretanto, escolha uma loja com boas referências no mercado e que tenha uma excelente equipe para sanar dúvidas, auxiliar na escolha da persiana mais adequada para o cliente e que saiba montá-la de modo correto. Certifique-se de que o produto é de boa procedência.