Os móveis de madeira planejados conseguem agregar sofisticação e requinte à decoração, pois a utilização da madeira remete ao conforto, acolhimento e ao aconchego. Um exemplo, é optar por Armários planejados para quarto feito de madeira.

Além disso, a madeira é uma material muito resistente, com muita durabilidade e é considerado um item atemporal. Assim sendo, o mercado disponibiliza alguns tipo de madeira como:

  • Madeira de demolição;
  • Madeira natural;
  • Madeira pintada;
  • Madeira com acabamento em laca;
  • Madeira como revestimento.

A madeira de demolição é voltada para o uso de madeiras mais rústicas como as madeiras encontradas nos dormentes que servem de matéria-prima para criar móveis sob medida como roupeiro, estante, etc., para o cômodo.

Em sua aparência há detalhes e as cores não obedecem um padrão, muitas vezes, não são repetidas, dando um visual singular às peças produzidas com ela.

A madeira natural ou madeira maciça é geralmente aplicada usando espécies como o pinus, que propiciam durabilidade, versatilidade e uma produção em grande escala.

Os móveis planejados com essa madeira natural são bem comuns por apresentarem preços acessíveis e sendo uma boa opção para a venda.

Já a madeira pintada é a escolha mais eficaz para renovar a decoração de um lugar. É indicada para reformar ou reoxigenar uma decoração da casa. Podendo investir em um ponto-focal de cor ou até fazer um bloco, isto é, um conjunto de armários ou nichos, um “oásis colorido” no meio da decoração com tons neutros.

Essa opção é a ideal para ambientes integrados.

A madeira com acabamento em laca deixa os móveis duráveis e com um acabamento em cor viva por muitos anos. Isso porque a laca é um material de tratamento que valoriza as peças. Tem textura mais acetinada, fosca ou brilhante, dependendo da função ou do estilo do projeto.

Vale destacar que é importante integrar a laca ao estilo de decoração escolhido. Ela é uma opção mais clássica e traz alegria, auxiliando na iluminação e renovação de uma decoração mais vintage ou retrô.

Por último, a madeira como revestimento é usada em chapas mais finas de madeira para revestir um móvel, dando sofisticação e ajudando a dar durabilidade.

Ela tem uma atmosfera de sofisticação do acabamento em madeira, possibilitando uma integração ao projeto de iluminação de modo a agregar aconchego e acolhimento.

Veja as qualidades do guarda roupa modulado

Guarda roupa modulado de madeira tem como característica agregar calor e aconchego em qualquer canto. A madeira tem favoritismo entre outros tipos de materiais.

O guarda-roupa de madeira tem como uma primeira vantagem a limpeza. Para limpá-lo basta utilizar panos macios e levemente umedecidos ou usar limpadores da própria madeira.

Dentro do mercado de móveis modulares existe guarda roupa com designs simples até os mais rebuscados e cheios de detalhes, ou seja, dispõe de um leque modelos. Cada um agregando charme, versatilidade e alguns aspectos que auxiliam no cotidiano e rotina de maneira distinta, isso é, conforme a organização e praticidade que o consumidor almeja.

Um armário de roupa fabricado com madeira consegue dar um efeito sedutor ao quarto e, ainda, aumenta as características dos outros móveis em volta do recinto.

Ele é considerado um produto bastante resistente, agrega segurança para roupas e acessórios e pode ser facilmente adaptada por meio da coloração e pintura.

Conheça as vantagens do assoalho de madeira maciça

piso laminado é um tipo de piso que, em sua aparência, se assemelha muito com o piso de madeira maciça, no entanto, este último agrega muitas vantagens em qualquer canto do imóvel.

Ao ser aderido na sala, o piso de madeira maciça torna-se o ponto chave para formular diferentes decorações, pois é um elemento neutro que combina com muitos estilos, possibilitando a inovação.

Ele agrega também harmonia, indiferente aos outros elementos que compõem o visual do espaço.

Nos quartos, o Assoalho de madeira maciça auxiliará a manter uma temperatura de modo agradável no quarto. Ela ainda, apresenta facilidade em ser higienizado e não acumula poeira ou partículas como os carpetes. Traz conforto e não provoca problemas respiratórios e, também, é um piso antialérgico.

Nas sacadas que possuem espaços menores, o assoalho de madeira reforça a ideia de refúgio, transformando o recanto em um lugar  cheio de paz e sossego. Assim, tornando-se um canto para descansar e refletir por meio do uso de plantas em pequenos vasos, compondo um jardim vertical.

O piso ou assoalho de madeira maciça pode ser aplicado no local em que desejar, mas precisa escolher a madeira certa para aproveitar sua durabilidade. Consulte profissionais experientes no mercado e tire suas dúvidas com relação ao produto.