A limpeza predial é considerada um assunto importante, mas que não tem a atenção adequada. Entretanto, esse serviço é essencial, pois é onde os colaboradores conseguem as condições perfeitas de segurança para o desempenho de suas atividades.

Para realizar esse tipo de serviço é necessário algumas ferramentas e equipamentos como cintas e talabartes para segurança dos funcionários, além de usar os produtos corretos e, geralmente, a terceirização desse serviço é realizado.

O primeiro passo é planejar a limpeza, elas devem ocorrer em períodos já agendados, dessa forma, evita transtornos e assegura sua máxima eficácia.

O ideal é que os gestores do serviço, juntamente com uma equipe de limpeza, construam um cronograma de limpeza da empresa inteira, conseguindo que cada área seja limpa e organizada.

É essencial usar os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), pois os profissionais de limpeza também necessitam usá-los, como no caso em efetuar a limpeza em lugares em altura, assim sendo, os colaboradores devem usar, por exemplo, capacetes e óculos de proteção.

Outro ponto a se destacar é usar filtro solar, garrafas de água e óculos de proteção escuros, assim, dando melhores condições de trabalho aos colaboradores.

Efetuar a limpeza predial requer tempo para que seja concluída. Existem lugares como as indústrias que demandam mais tempo para realizar o serviço, outros lugares, como escritórios, o tempo é menor.

Ao contratar esse serviço, é recomendado respeitar o tempo necessário para efetuar a limpeza predial, assim, também respeitando a segurança e saúde dos colaboradores.

Saiba mais sobre a instalação de ar condicionado

Efetuar uma instalação ar condicionado em qualquer imóvel é uma necessidade real devido às elevadas temperatura nos dias de verão, tornando-se um equipamento muito solicitado, aliando uma ótima relação de custo-benefício. O ar condicionado tem a função de melhorar a climatização do ambiente residencial.

No entanto, sua instalação é considerada um pouco onerosa e, grande parte dela, tem um percentual maior em relação ao momento de aquisição do dispositivo.

Instalação de ar condicionado valor tende a variar conforme a área de sua instalação, ou seja, se acontecer do equipamento ficar com uma parte externa longe da interna, por exemplo, o valor pode aumentar.

A nova geração de ar condicionados é conhecida como split, sendo formado em duas partes, uma interna, visível, e outra externa. As duas são ligadas por uma tubulação de cobre no qual é um material bastante caro e, por isso, quanto mais próximo as duas peças estiverem, mais barato será a instalação, pois gasta menos tubulação.

Ao deixá-las longe uma da outra o preço aumenta porque consome mais tubulação e, ainda, pode precisar de uma segunda carga de gás.

Contudo, não são todas as instalações que são onerosas, existem outros aspectos que podem afetar no custo de instalação como, por exemplo, a dificuldade do acesso ao local, altura da parte externa, entre outros.

Antes de adquirir um ar condicionado, o recomendado é consultar um profissional ou loja especializada e tirar todas as dúvidas e entender os custos envolvidos na instalação de aparelhos, assim, fará uma compra mais assertiva e consciente.

Conheça mais sobre manutenção de ar condicionado

limpeza e higienização de ar condicionado é um processo muito importante dentro da manutenção desse dispositivo.

Já se tornou costume as pessoas somente recorrerem a manutenção quando o dispositivo apresentar algum problema como, por exemplo, o mau cheiro, vazamento ou dificuldade de resfriamento.

Mas ao realizar a manutenção preventiva, impede de acontecer problemas e economiza dinheiro com reparos. Como qualquer equipamento, os ar condicionados devem ter cuidados para manter seu funcionamento.

No caso da limpeza dos filtros, serviço mais conhecido e praticada por muitas pessoas, é preciso checar outros itens do ar condicionado, como:

  • Sistema de drenagem;
  • Serpentinas e capacitores;
  • Isolamento entre unidade interna e externa;
  • Contatos dos cabos elétricos, fluído refrigerante, conjunto ventilador, entre outros.

Realizando a manutenção preventiva, as chances de ocorrer algum problema com o dispositivo são reduzidas de modo significativo.

O serviço também agrega economia, pois quando um problema é detectado com antecedência evita outras partes do ar condicionado sejam prejudicadas.

Pode-se efetuar alguns itens da manutenção preventiva como, por exemplo, a limpeza das unidades interna e externa, a substituição de pilhas e a limpeza dos filtros. Para efetuar uma limpeza e higienização corretamente, contrate uma empresa especializada no serviço.

Isso porque a presença de um técnico especializado é importante porque são capacitados na realização de todas as verificações necessárias nas quais asseguram o bom funcionamento do dispositivo.

É preciso abrir as unidades interna e externa para fazer a manutenção, por isso, é fundamental o conhecimento do dispositivo.