Os tijolos refratários são muito resistentes à altas temperaturas, o que é um ótimo benefício para ser aplicado em fornos de pizza ou em churrasqueiras de áreas externas.

Qualquer uma das opções que for construir, independentemente do tamanho do projeto, é necessário ter um material refratário. Pois uma das vantagens é ter pouca condutividade de calor, quando comparado com os tijolos comuns.

tijolo refratário preço – acessível -, assegura uma maior durabilidade, porque não ocorre o processo de dilatação quando exposto às temperaturas altas, ainda, podendo ser usado em lareiras, que mantém um calor concentrado que, durante os dias frios, ajuda a aquecer o local. Suas vantagens são:

  • Isolamento térmico;

  • Ambiente confortável;

  • Resistência a umidade;

  • Melhora a qualidade do preparo de alimentos.

Também é ótimo em locais externos, pois é resistente aos desgastes naturais. Com relação a construção de uma churrasqueira de tijolo em área gourmet, é necessário analisar o espaço e, assim, criar um âmbito elegante.

Dessa forma e com móveis adequados para áreas externas, os tijolos concedem um clima rústico e tradicional. Mas podem ter um design mais moderno aderindo as cores brancas e pretas nos itens e, também, colocando materiais como pia de inox no projeto.

Além de construir lareiras, fornos e churrasqueiras, o tijolo refratário, com a argamassa refratária, pode construir uma bancada de trabalho onde os convidados podem preparar suas refeições e compartilhar alimentos em celebrações.

Saiba mais sobre a churrasqueira pré-moldada     

Uma churrasqueira pré moldada com fogão, ou sem – dependendo do espaço e do projeto do cliente -, é uma ótima forma de receber amigos e familiares em uma área de lazer bem equipada, dessa forma, criando momentos agradáveis.

Esse tipo de churrasqueira pode ser encontrado de forma portável, construída em alvenaria – já de modo fixo no espaço gourmet -ou também pré-moldada, com muitos modelos e preços bem variados.

A churrasqueira pré-moldada pode ser montada conforme a decoração do resto do local, assim, possibilitando usar materiais diversos, tendo como base o gosto pessoal do dono do imóvel. Assim, a churrasqueira pré-moldada com fogão, ou não, ganha adereços exclusivos no intuito de deixar o ambiente mais agradável.

Também atribui algumas vantagens, começando por ter um preço menor com relação aos outros modelos e, também, não é instalada fixamente na planta da casa. Por não ser fixada, agrega facilidade e praticidade na peça, pois permite o remanejo de posição a qualquer momento.

No mercado tem a possibilidade de achar as churrasqueiras pré-moldada com fogão, ou não, com tamanhos distintos que encaixam perfeitamente nos espaços que estão disponíveis na área de lazer – além do fogão, pode-se acoplar forno a lenha ou duplo.

A churrasqueira pode ser personalizada quando é de concreto, pois esse material disponibiliza acabamentos diferentes. Além disso, o produto vai possuir uma vida útil longe e vai ser resistente à chuvas ou outras intempéries.

Conheça o toldo tipo cortina

toldo tipo cortina visa assegurar a privacidade da varanda dos raios UV. Ela também permite uma ampliação da área, proporcionando um maior aproveitamento da espaço. Podendo revestir a fachada ou o terraço do imóvel, dando clima charmoso, descontraído e agradável.

Para escolher um toldo de forma correta, é necessário prestar atenção em alguns detalhes: que se estendem dos aspectos decorativos até os elementos estruturais – cores, material e dimensão.

Lembrando que no mercado há vários tipos de toldos como, por exemplo, o toldo retratil. Que, aliás, faz parte do leque de modelos de toldo tipo cortina, pois o tipo retrátil é um dos mais procurados, sendo o mais popular, pois é uma alternativa flexível.

Esse produto, atribui a garantia de proteger o local dos raios solares e do calor, podendo ser motorizado. Com relação a sua conservação, é preciso lavá-lo com frequência. O toldo tipo de rolo é um modelo que pode ser enrolado por meio da utilização de uma manivela.

O último tipo, é o denominado de toldo canopy, que é uma opção para quem prefere um toldo permanente, pois sua instalação é feita de forma fixa e não tem como recolher. Ele é indicado para portas ou áreas de intensa incidência de sol ou chuva.

Em casos de dúvida, consulte uma loja com boas referências e que possa sanar todas as questões sobre esses produtos citados no artigo.