Todo projeto é mais valorizado quando, além da estética, consegue proporcionar segurança e proteção para o empreendimento.

Neste contexto, itens como Alambrado para cerca, por exemplo, cumprem um papel claro quando a ideia é proteger um espaço ou ambiente.

Além das cercas que são elementos marcantes, sobretudo em áreas verdes, é importante também pensar em outros acessórios que podem ser usados para a proteção do cotidiano.

Para quem tem animais e crianças e mora em apartamento, por exemplo, uma Tela para janela pode ser um ótimo investimento, que além de valorizar a edificação é capaz de evitar acidentes.

Se você vai construir ou deseja melhorar a segurança da sua residência e comércio e busca inspirações, saiba que esse post pode te ajudar. Confira 3 itens que são usados para proteção do seu projeto.

1. Tela galvanizada

Ideal para proteção de ambientes como prédios e sobrados, itens como a Tela galvanizada se destacam quando a proposta é  trazer mais segurança ao projeto e evitar acidentes ou inconvenientes do tipo.

Em relação às telas comuns, esse tipo de tela tem o diferencial da galvanização. Ou seja, é um elemento muito mais resistente à processos como corrosão, arrombamento e outras situações semelhantes devido à estrutura mais reforçada.

Essa tela pode ser encontrada em diversas espessuras e dimensões, mas, de forma geral, é um acessório que se destaca pelas seguintes características:

  • Tem ótima resistência contra impactos;

  • É resistente contra ferrugem e corrosão

  • O material tem excelente durabilidade;

  • As aplicações são diversas.

Em relação às aplicações especificamente, vale destacar que as telas são muito usadas em conjunto com os alambrados em  quadras poliesportivas, campos de futebol e espaços verdes.

Além desse modelo de tela, também não dá para esquecer as convencionais, que são mais focadas na proteção residencial.  Confira o tópico abaixo e saiba mais sobre esse modelo.

2. Tela para janela

Deixar a janela sem proteção é algo que pode trazer surpresas indesejadas para sua residência. Por isso, investir em itens como a Tela para janela é algo potencialmente vantajoso.

Na prática, essas estruturas podem ser compostas por diversos tipos de matéria-prima e com diferentes tipos de dimensão.

No entanto, independente das variedades de modelos, uma tela feita para a janela é um bom investimento, sobretudo para quem quer melhorar a segurança e proteção residencial.

Com uma tela, as crianças podem brincar tranquilamente, os pets não correm risco de acidentes e você ainda tem a vantagem de evitar a entrada indesejada de morcegos ou outros animais em sua residência.

Por isso, a Tela para janela é um item indispensável.

Está na dúvida se este acessório vale realmente a pena? Confira algumas vantagens listadas abaixo antes de fazer a aquisição:

  • É um material fácil de limpar;

  • No formato mosquiteiro, não é preciso pregos para instalar a tela;

  • São materiais feitos sob medida;

  • São itens resistentes e com boa durabilidade.

3. Alambrado para cerca

Complementar às telas para janela ou para ambientes como um campo de futebol, os alambrados também servem para proteger um ambiente.

No caso do Alambrado para cerca, o objetivo é justamente estruturar cercados para proteção de espaços maiores, como fazendas e fábricas.

Geralmente, esse acessório é composto por arame. Com espessuras  e dimensões variadas, os alambrados podem ser feitos com arame farpado ou um arame mais simples, mas possuem o mesmo propósito: garantir uma boa proteção para o espaço.

Para que o Alambrado apresente todas essas características, é fundamental pesquisar a qualidade do padrão de fábrica dessa estrutura e o tipo de cercado que precisa ser construído.

Se o objetivo for cercar uma quadra poliesportiva, por exemplo, é natural que o item precise de algumas características específicas como ter uma  boa resistência contra a bola, por exemplo.

Uma dica muito válida para ter a certeza de que os alambrados apresentam garantia e resistência em suas aplicações é buscar esse material em uma Fábrica de alambrados. Dessa forma, você conta não só com essa, mas com outras vantagens como:

  • Baixo custo para aquisição de alambrados em grande quantidade;

  • Certificação de qualidade na produção desses materiais;

  • Diversidade de estruturas para aquisição.

Independentemente do tipo de projeto, investir em itens de segurança nunca é demais. Afinal de contas: isso é trazer mais conforto e comodidade para quem usufrui do projeto em si, mas também é uma forma de valorizar o patrimônio.